Tecnologia

Melhor Smart TV: um guia para comprar a sua!

Com tantos tamanhos de tela, recursos, aplicativos e valores, é natural que você fique na dúvida de qual modelo de Smart TV é a melhor opção para investir. Por isso, é importante selecionar as Smart TVs que estejam de acordo com seus gostos e necessidades.

Para saber como escolher a melhor Smart TV perfeita para você e para o seu bolso, continue a leitura do Blog Zema e conheça mais sobre as diversas opções, modelos e funcionalidades.

Aprenda a comprar uma Smart TV Online.
Aprenda a comprar uma Smart TV Online.

Como comprar uma Smart TV online?

Fazer qualquer compra online pode ser trabalhoso, pois a avaliação do produto é feita somente com base na foto e descrição. Por isso, é extremamente importante fazer pesquisas sobre o item desejado antes de efetuar a compra, evitando qualquer tipo de arrependimento com a chegada do produto em sua residência.

Para que não aconteça nenhum contratempo, procure entender os seus principais desejos e necessidades para adquirir uma Smart TV. Além disso, analise o tamanho ideal para o espaço escolhido e entenda quais serão os recursos e aplicativos mais utilizados no dia a dia.

Smart TV 4K ou Full HD?

Escolher entre a Smart TV 4K ou Smart TV Full HD, pode ser uma das dúvidas mais frequentes entre os consumidores. Embora a 4K seja uma Smart TV com uma tecnologia e qualidade superiores a da Full HD, o valor e a oferta de conteúdos oferecidos, como os de streaming, é algo que muitas vezes restringe o consumidor de adquirir esse formato.

Porém, é preciso entender o que você preza na hora de ver um bom filme ou série. Se você prezar por uma TV que tenha uma alta qualidade de imagem, escolher uma Smart TV 4K será um ótimo investimento. Mas, caso você preze uma Smart TV com valores menores e com uma resolução de imagem padrão, a Full HD é um produto que se encaixa e atende todas as suas necessidades. 

Entenda a diferença entre a Smart TV 4K e a Smart Tv Full HD.
Entenda a diferença entre a Smart TV 4K e a Smart Tv Full HD.

Tamanho da tela

Na hora de adquirir uma nova Smart TV para sua sala ou quarto, um dos fatores mais importantes, é decidir o tamanho ideal da tela. Para isso, é necessário que a dimensão não seja nem muito grande e nem muito pequena para o ambiente escolhido. Preste atenção também na disposição, o mais indicado é que haja uma distância entre a TV e o sofá ou cama.

Agora é só escolher a Smart TV com as polegadas que melhor se encaixam na decoração do seu cômodo. 

Escolha o tamanho de tela ideal para você.
Escolha o tamanho de tela ideal para você.

Saiba transformar polegadas em centímetros

Chegou a hora de escolher as polegadas ideal para o ambiente que vai ganhar uma nova Smart TV, mas você não sabe a quantidade de espaço que uma determinada polegada irá ocupar. Para isso, é interessante converter as polegadas em centímetros ajudando você a ter um tamanho exato para o espaço desejado.

E como converter as polegadas em centímetros? Uma polegada é equivalente 2,54 centímetros. A televisão é medida na diagonal, por exemplo, da ponta superior do lado direito até a ponta inferior do lado esquerdo e vice e versa. Uma televisão de 40 polegadas, medindo de uma aresta até a outra na diagonal, é de aproximadamente 1,1 metro. Mas, para facilitar, existem diversos sites que ajudam a fazer essa conversão de uma forma mais fácil e prática.

Fixada ou apoiada em móvel?

Uma das vantagens que a Smart TV oferece independente do modelo, é essa praticidade de poder ser fixada em um móvel ou apoiada. Por ser um aparelho leve, os dois jeitos funcionam super bem. 
Tudo vai depender da disposição dos seus móveis e qual forma será possível usar. Nas Lojas Zema você encontra diversos modelos de Smart TV e racks, confira!

Smart tv é um aparelho versátil.
Smart tv é um aparelho versátil.

HDR: o que é e para que serve?

A sigla HDR, High Dynamic Range, ao traduzirmos significa “alto alcance dinâmico”. De forma prática, a tecnologia HDR é responsável pela quantidade de cores que os pixels podem assumir. Por tanto, podemos obter uma melhor imagem com ótimos resultados de brilho e contraste. Além de proporcionar mais realismo e uma experiência incrível.

Entretanto, para que seja possível assistir filmes, séries e outros programas em HDR. É necessário que os mesmos sejam gravados com câmeras que possuem esse recurso. Atualmente no Brasil, algumas plataformas de Streamings já oferecem esse formato de imagem.

QLED ou OLED?

Para quem busca uma Smart TV com uma ótima qualidade de imagem, pode surgir a dúvida, entre escolher uma QLED ou OLED.

OLED é o avanço da tecnologia de LED, onde os pontos na tela se auto iluminam, ou seja , a imagem tem mais qualidade de brilho e contraste. Já a QLED é um avanço da tecnologia LCD, onde o funcionamento é baseado em pequenas partículas condutoras. Por tanto, a emissão de luz não é feita pelos próprios pontos quânticos, tornando o tempo de resposta menor e fazendo com que o brilho seja menos intenso que as TVS de OLED. Mas o que torna positivo  a tecnologia QLED, é que ela tem um gasto menor de energia que a tecnologia OLED.

Sabia que o Blog Zema possui um conteúdo exclusivo sobre as diferenças entre os tipos de TV Q LED e O LED? Clique e confira!

Entenda a diferença entre Smart TV QLED e OLED.
Entenda a diferença entre Smart TV QLED e OLED.

Melhor Smart TV nas Lojas Zema

Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil saber qual será a Smart TV com o melhor custo benefício para você. Nas Lojas Zema você encontra diversos modelos, preços e marcas como Samsung, LG, Philips e muito mais.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os