Tecnologia

Motorola Moto G10 – Ficha Técnica

O Motorola Moto G10 é um dos celulares mais baratos apresentados pela marca Motorola. Entretanto, mesmo sendo um modelo mais simples, ele não deixa de trazer um bom desempenho. O aparelho possui um custo-benefício razoável e é bastante similar ao modelo Moto G30. Adiante falaremos sobre especificações do produto.

Motorola Moto G10

O modelo G10 foi integrado ao mercado em Março de 2021, pertencente à família de celulares Moto G, em uma aposta da Motorola em renovar a linha de celulares intermediários. O G10 é o mais simples da atual linha intermediária, possuindo resolução HD+ de 1600px x 720px e um formato de tela de 20:9, de acordo com a marca, oferecendo elegância e versatilidade.

O aparelho possui as opções de cor Cinza Aurora e Branco Floral, com a tela de 6,5 polegadas e câmera quad com visão noturna.

Rede

A rede de um aparelho é a junção de especificações que vamos destrinchar abaixo. Cada modelo possui uma tecnologia específica para aprimorar suas funcionalidades.

REDE
TecnologiaGSM / HSPA / LTE
Bandas 2GGSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Bandas 3GHSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100
VelocidadeHSPA 42.2/5.76 Mbps, LTE Cat4 150/50 Mbps
Bandas 4G1, 2, 3, 5, 7, 8, 18, 19, 20, 26, 28, 38, 40, 41

Atualmente no Brasil, possuímos 3 grandes bandas ativas de rede celular, sendo elas as bandas 2G, 3G e 4G

A banda 2G é a maior e mais antiga rede no Brasil, cobrindo mais de 99% do território brasileiro para todas as operadoras. Com ela é possível fazer ligações e mandar sms.

Com a banda 3G é possível compartilhar fotos e vídeos, enviar e-mails, navegar nas redes sociais, entre outros. A 3G foi considerada a sucessora da banda 2G, oferecendo um melhor desempenho de navegação na internet. Sua faixa de frequência para funcionamento fica entre 900MHz e 2100MHz.

Já a banda 4G tem sua frequência determinada pela operadora contratada. Ela é uma banda nova e com maior velocidade para navegar na internet, oferecendo mais qualidade ao assistir filmes em HD, compartilhar vídeos e fotos, fazer chamadas de vídeos, entre outros. Entretanto, a banda só está presente em grande parte das capitais brasileiras e em locais altamente povoados.

Os smartphones atuais estão aptos para navegar em qualquer uma das bandas citadas acima.

Estrutura

A estrutura desse aparelho consiste em vidro frontal, bordas e traseira de plástico. Com um design simples e similar aos aparelhos anteriores. Demais informações estão descritas na tabela abaixo.

ESTRUTURA
Peso200g
ChipDual SIM
Dimensão165.2 x 75.7 x 9.2 mm

Tela

A tela do Moto G10 possui o tamanho de 6,5 polegadas, em pixel essa proporção equivale 720px x 1600px e tecnologia IPS LCD.

A tecnologia IPS (In-plane switching) é uma variação da tecnologia LCD. A diferença entre elas é que na IPS os cristais líquidos são alinhados horizontalmente, diferente do tradicional que possui alinhamento vertical. Por esse motivo, o ângulo de visão é de 178º se assemelhando com o campo de visão humano. Isso quer dizer que, mesmo que você esteja um pouco de lado em relação ao aparelho, a visão da tela permanece a mesma.

Plataforma

O G10 possui o sistema operacional Android 11 com processador octa-core, trabalhando em 1.8GHz. Seu GPU é o Adreno 610 com o chipset Qualcomm SM4250 Snapdragon 460 (11 nm).

Para entender um pouco melhor sobre o funcionamento do sistema operacional e outras informações, leia mais sobre nos nossos conteúdos anteriores aqui no Blog Zema.

Memória

A memória do Moto G10 é disponibilizada entre 64 GB e 128 GB de memória interna, já a memória RAM é de 4GB.

Áudio

O aparelho possui alto-falantes e saída de áudio com conector de 3.5mm, o tradicional conector P2. 

Conexões

O Motorola Moto G10 disponibiliza das seguintes conexões:

  • Wi-Fi ac;
  • Bluetooth 5.0;
  • GPS: GPS, GLONASS e GALILEO;
  • Rádio;
  • USB tipo C;
  • NFC.

Recursos

Já os recursos disponíveis são:

  • Leitor de digitais (traseiro);
  • Acelerômetro;
  • Giroscópio;
  • Proximidade.

Câmera

O Moto G10 possui 4 câmeras traseiras, além dos recursos flash LED e HDR. As câmeras disponíveis são a câmera principal (wide) com resolução de 48MP e diafragma f/1.7, a câmera ultrawide com resolução de 8MP e diafragma f/2.2, contando com foco automático e ângulo de visão de 118º, a câmera macro com resolução de 2MP e diafragma de f/2.4, permitindo fotos com maior proximidade e a câmera de profundidade com resolução de 2MP e diafragma de f/2.4, permitindo autorretratos com o fundo desfocado.

Para os vídeos, é possível gravá-los com qualidade Full HD com 30fps e 60fps.

Câmera Frontal

O Moto G10 possui câmera frontal de 8 MP com diafragma de f/2.2 e sensor 1/4.0″ com pixel 1.12µm, além do recurso de HDR. Já os vídeos podem ser filmados em 1080p com 30fps.

Adquira agora mesmo o seu Smartphone Motorola G10, ou outro modelo, com preços promocionais na Lojas Zema.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os