Tecnologia

Motorola Moto G30 – Ficha Técnica

A ficha técnica de um celular disponibiliza todas as informações de um aparelho. Cada celular vendido no mercado possui sua especificidade e recursos, e por isso é necessário cada aparelho possuir sua ficha individual. O Motorola Moto G30 entrou no mercado no ano de 2021, e aqui disponibilizaremos suas informações nos mínimos detalhes.

Motorola Moto G30

O Motorola Moto G30 está no mercado há menos de um ano e pertence à extensa família de celulares Moto G. O aparelho foi uma aposta bem sucedida de um bom celular intermediário, porém com um design simples relembrando aparelhos anteriores da marca. 

Entretanto, ele oferece funções aprimoradas de versões anteriores, como visão noturna e uma tela de 90Hz, o que surpreende já que o padrão para esse mercado é de 60Hz. Hoje o aparelho se encontra nas principais revendedoras e distribuidoras da marca, com disponibilidade de cores em Dark Prisma ou White Lilac.

Rede

As redes disponibilizam um nível de frequência e são elas que possibilitam a navegação na internet com alta velocidade. O modelo Moto G30 atende as bandas 2G GSM 850 / 900 / 1800 / 1900, as bandas 3G HSDPA 850 / 900 / 1700 AWS / 1900 / 2100 e as bandas 4G 1, 2, 3, 5, 7, 8, 18, 19, 20, 26, 28, 38, 40, 41 – International. Demais informações de tecnologia e velocidade estão disponibilizadas na tabela abaixo.

REDE
TecnologiaGSM / HSPA / LTE
VelocidadeHSPA 42.2/5.76 Mbps, LTE Cat4 150/50 Mbps

A banda 2G cobre mais de 99% do território nacional para todas as operadoras telefônicas. Essa banda é a maior e mais antiga disponível no Brasil.

A banda 3G é, atualmente, uma das mais utilizadas no Brasil, permitindo o compartilhamento de dados mais pesados como e-mails, fotos, navegação nas redes sociais, entre muitos outros. Essa banda é considerada a sucessora da banda 2G e opera nas faixas de frequências entre 900 MHz e 2100 MHz.

Já a banda 4G oferece uma navegação em alta velocidade na internet, permitindo o compartilhamento de fotos  e vídeos instantaneamente, assistir filmes em HD, fazer chamadas de vídeos e muitas outras atividades. A sua frequência de uso é determinada por cada operadora de acordo com o plano contratado.

A maioria dos smartphones são aptos a navegar em qualquer uma das bandas citadas.

Estrutura

O Motorola Moto G30 possui vidro frontal, bordas e traseira de plástico. Sua estrutura suporta a utilização de dois chips no mesmo aparelho compatível com o Nano SIM.

ESTRUTURA
Peso200g
Dimensão165.2 x 75.7 x 9.1 mm

Tela

A tela frontal do Moto G30 é de vidro, com tecnologia IPS LCD com tamanho de 6.5 polegadas e com a resolução de tela de 720 x 1600 pixels.

A tecnologia IPS (In-plane switching) consiste numa variação da tecnologia LCD. Sua diferença se apresenta nos cristais líquidos que são alinhados horizontalmente, diferente do tradicional que possui alinhamento vertical. Com isso, o ângulo de visão se torna 178º, isso significa que mesmo que a pessoa esteja um pouco de lado em relação ao aparelho, o campo de visão da tela permanece perfeito.

Plataforma

Esse aparelho possui o sistema operacional Android 11, contando com o processador octa-core (4x 2.0 GHz Kryo 260 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 260 Silver), chipset Qualcomm SM6115 Snapdragon 662 (11nm) e CPU octa core GPU: adreno 610.

O sistema operacional é o software responsável por gerenciar o sistema do seu celular e também a interface. Já o processador fica responsável por ser o cérebro do computador, é ele que interpreta e traduz informações da linguagem binária para a nossa linguagem. O chipset fica responsável por fazer a interação com os componentes internos do aparelho, para que as informações possam transitar e realizar tarefas que solicitamos a ele. Por fim, a placa de vídeo Qualcomm Adreno 610 é responsável, basicamente, para que todo o celular funcione, é através dela que é possível rodar o software.

Memória

O aparelho disponibiliza até 6 GB de memória RAM e 128 GB de memória interna.

Áudio

O áudio do aparelho consiste em alto-falantes e saída de áudio com conector de 3.5mm, mais conhecido como o tradicional conector P2.

Conexões

Os tipos de conexões disponíveis no Motorola Moto G30 são:

  • Wi-Fi ac;
  • Bluetooth 5.0;
  • GPS: GPS, GLONASS e GALILEO;
  • Rádio;
  • USB tipo C;
  • NFC.

Recursos

Já os recursos disponíveis são:

  • Leitor de digitais (traseiro);
  • Acelerômetro;
  • Giroscópio;
  • Proximidade.

Câmera

Neste aparelho são disponibilizados os recursos de flash LED e HDR além das 4 câmeras que são elas a câmera principal, ultrawide, macro e câmera de profundidade. Para vídeos, é disponibilizada a função Full HD com opções 30 fps e 60 fps.

Câmera wide: possui resolução de 64MP, com diafragma f/1.7 e câmera de 26mm, possibilitando gravação de vídeos e fotos com maior nitidez.

Câmera ultra wide: possui resolução de 8MP, com diafragma f/2.2, sensor 1/1.97″ com pixel 0.7µm, foco automático e angulação de 118º.

Câmera macro: possui resolução de 2MP, com diafragma f/2.4, sensor 1/4.0″ com pixel 1.12µm, possibilitando tirar fotos com maior precisão de detalhes.

Câmera de profundidade:  possui resolução de 2 MP, com diafragma f/2.4.

Câmera Frontal

A câmera frontal possui resolução de 13MP, com diafragma de f/2.2 e sensor de 1.12µm. Com essa câmera é possível gravar vídeos de 1080 pixels em 30fps, possuindo o recurso HDR.

Conheça este e outros modelos Motorola em promoção na Lojas Zema e adquira agora mesmo!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os