Bem-Estar

9 ideias criativas de presentes que podem surpreender sua amiga

A amizade é uma das coisas mais importantes da vida. É aquele sentimento de carinho, cumplicidade e respeito que traz muito apoio e bons momentos. Por isso, presentear uma amiga é sempre uma boa forma de demonstrar seu carinho e atenção, seja em uma data especial ou não.

Mas escolher o presente ideal pode ser uma tarefa complicada. Afinal, nem sempre é possível acertar os gostos e preferências de cada pessoa. Pensando nisso, o Blog Zema reuniu 9 ideias criativas de presentes que podem surpreender sua amiga. Confira a seguir nossas sugestões e prepare uma lembrança especial para sua parceira de vida.

Joias

joia de presente para amiga

Joias são sempre uma ótima opção de presente para uma amiga, seja para um aniversário, uma data especial ou simplesmente para demonstrar seu carinho. Além de serem bonitas e elegantes, as joias também podem ter um significado especial, tornando o presente ainda mais memorável.

Jóias como pingentes, brincos e anéis são ótimas alternativas que podem ser levadas em conta. Além disso, apetrechos com um toque mais pessoal ou com uma mensagem personalizada podem ser ainda mais especiais. 

Ao escolher, é importante levar em consideração o estilo pessoal e as preferências da pessoa. Se ela é uma mulher discreta, prefira peças mais simples e minimalistas. E caso ela goste de se destacar, tente apostar em peças mais elaboradas e chamativas.

Acessórios

Bolsa de presente para amiga

Acessórios em geral sempre são uma boa ideia para presentear uma pessoa, ainda mais uma amiga. Em geral, eles são elegantes, modernos e podem refletir ainda mais a personalidade da pessoa. 

Se você está procurando ideias criativas de acessórios, aqui vão algumas sugestões: 

  • Óculos de sol: São essenciais para proteger os olhos do sol e também podem ser um complemento fashion, sendo viável o seu uso em muitas ocasiões;
  • Chapéus e bonés: São perfeitos para proteger da luz solar, do vento e da chuva. Além disso, combinam com muitos looks, deixando sua amiga ainda mais bonita;
  • Bolsas e carteiras: São acessórios cruciais para o dia a dia, auxiliando na praticidade e no conforto;
  • Relógios: São acessórios elegantes e funcionais que trazem mais agilidade e praticidade em situações cotidianas. 

Além de escolher um acessório que combine com o estilo de sua amiga, é importante também pensar na ocasião. Caso você esteja pensando em presentear em um momento especial, como um aniversário ou um casamento, escolha uma peça mais elegante e formal. Caso seja um presente sem uma data comemorativa específica, escolha uma pela mais casual e informal. 

Perfume

Perfume de presente para amiga

O perfume é um presente clássico e sempre bem-vindo, mas com um pouco de criatividade, você pode dar um toque especial a ele. 

Ao escolher um perfume para presentear um ente querido, como uma amiga, leve em consideração seus gostos e preferências. Se você não tem certeza do que ela gosta, pergunte para ela ou para alguém que a conheça bem. Também é importante escolher um perfume de qualidade, que seja agradável de usar, não sendo muito enjoativo.

Aqui estão algumas dicas para escolher o perfume perfeito:

  • Escolha com base na personalidade: Se ela é uma pessoa alegre e extrovertida, pode preferir uma fragrância cítrica ou floral. Se ela é mais reservada e sofisticada, pode preferir uma fragrância amadeirada ou oriental.
  • Considere a ocasião: Se você está presenteando sua amiga para um evento especial, pode escolher um perfume mais marcante. Se você está presenteando-a para o dia a dia, pode escolher um perfume mais suave.
  • Experimente sempre que possível: Existem muitos perfumes diferentes no mercado, então não tenha medo de experimentar até encontrar o perfeito para sua amiga. 

Roupas

Roupa de presente para amiga

Quando você ganha uma roupa nova, é como se ganhasse um novo mundo. Além de deixar o corpo mais esbelto, as roupas trazem mais confiança e prontidão para encarar qualquer desafio. E, é por isso que elas são sempre uma ótima opção de presente. 

Mas como escolher a roupa perfeita para a sua amiga? A primeira coisa é verificar e entender o estilo dela. Se ela é mais clássica, prefira peças mais neutras e atemporais. Caso ela seja mais moderna, aposte em peças com cores mais marcantes e estampas. 

Outro ponto importante é pensar na ocasião. Se o presente é para uma festa ou um evento mais refinado, escolha uma roupa mais elaborada. Já para o dia a dia, opte por peças mais confortáveis e práticas.

Mas, se você quiser acertar em cheio, que tal pensar no estilo de vida dela? Por exemplo, se ela é uma pessoa que gosta de malhar, você pode presenteá-la com roupas para academia. Se ela é uma pessoa mais formal, é possível escolher uma peça que combine mais com o ambiente de trabalho dela. E, claro, não se esqueça do tamanho. Caso você não tenha certeza, pergunte à ela primeiro, a fim de evitar erros e situações desconfortáveis.

Cadernos e acessórios

Caderno presente amiga

Se a sua amiga for uma pessoa criativa, que adora escrever, desenhar ou estudar, um caderno é um presente que ela vai amar.

Na hora de escolher, pense nas atividades que a sua amiga faz no dia a dia. Se ela é estudante, um caderno de pauta é uma boa opção para fazer anotações. Caso ela goste de escrever, um caderno inteligente pode ser mais adequado para criar conteúdo criativo. Além disso, considere o tamanho e o formato do caderno. Cadernos grandes são ótimos para quem gosta de escrever muito, enquanto cadernos pequenos são mais práticos para levar na bolsa.

Além do caderno, você também pode presenteá-la com acessórios que complementam as suas atividades. Borrachas, marcadores, lápis e um estojo são ótimas opções para deixar o presente ainda mais completo.

Livros

Um livro pode ser considerado um presente atemporal e uma ótima opção para qualquer situação. Para escolher o livro certo, é importante levar em conta as preferências de sua amiga. Após isso, fica mais fácil escolher a obra perfeita para ela. 

Por exemplo, se ela gosta de romances, você pode dar um livro de um autor que ela já conhece ou de um novo que você acha que ela vai gostar. Se ela gosta de suspense, você pode dar um livro que esteja fazendo sucesso ou que ela esteja esperando ansiosamente.

Se você quiser deixar o presente ainda mais especial, personalize a capa do livro ou escreva uma dedicatória. Se possível, dê o livro junto a um marcador, uma caneta ou algum outro acessório relacionado a leitura que possa ajudá-la. 

Passeios ou experiências

Outra alternativa que pode ser diferente e muito interessante é apostar em passeios ou experiências. Esse tipo de presente é mais memorável e pode deixar um impacto duradouro na vida da sua amiga. Além disso, é uma forma de vocês passarem tempo juntas e criarem novas memórias.

Confira algumas dicas de passeios e experiências que você pode dar: 

  • Um dia de spa: Nada melhor do que relaxar e cuidar da beleza depois de um dia ou semana estressante;
  • Uma visita a um museu ou galeria de arte: É uma ótima maneira de conhecer novas culturas e aprender sobre arte em geral;
  • Um show ou um espetáculo: Uma ótima oportunidade para se divertir e ainda desfrutar de uma apresentação de algum artista que vocês gostam;
  • Um passeio de barco: Essa é uma boa forma de se divertir e relaxar, apreciando a natureza e tirando fotos lindas para guardar de recordação.

Estes foram somente exemplos que podem te ajudar caso você esteja em dúvida. Porém, na hora de escolher o passeio ou a experiência, é importante saber os interesses da sua amiga. Por exemplo, se ela gosta de esportes, você pode dar um ingresso para um jogo de futebol ou vôlei ao invés destas ideias acima mencionadas. 

Artesanato

Presente artesanato para amiga

O artesanato é uma forma de arte única que pode ser usada para demonstrar carinho e atenção de forma especial. Por ser um presente único e personalizado, envolve criatividade, dedicação e habilidade. Ao dar um presente artesanal, mostra-se a valorização daquela pessoa que você está presenteando, pois demonstra que você se preocupou em escolher algo que seja especial para ela.

Além disso, o artesanato é uma forma de expressão. Ao criar um presente artesanal, você pode colocar um pouco de si mesmo nele, o que torna o presente ainda mais especial.

Presentes como uma peça de decoração, um acessório feito à mão, um item de uso pessoal, uma obra de arte ou até mesmo um simples cartão feito com carinho são exemplos de como o artesanato pode ser usado para demonstrar afeto e amor ao presentear uma amiga.

Tecnologia

Presente tecnológico eletrônico para amiga

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, e isso não é diferente para as mulheres. Muitas mulheres são apaixonadas por tecnologia e gostam de estar sempre atualizadas com as últimas novidades. Por isso, dar presentes tecnológicos para a sua amiga pode ser uma opção garantida. 

Mimos assim são geralmente muito úteis e podem ser usados para diversas atividades, desde trabalho e lazer até entretenimento. Por isso, é provável que sua amiga vá usar e aproveitar muito caso você presenteie ela com acessórios deste meio. 

Se você não sabe ainda qual produto tecnológico escolher dentre muitos que estão disponíveis no mercado, aqui estão algumas ideias:

  • Acessórios para celular: capinhas, carregadores portáteis e fones de ouvido sem fio;
  • Acessórios para computador: mouses, teclados, webcams e headsets;
  • Jogos eletrônicos: consoles e jogos.

Onde comprar presentes mais baratos para amiga?

Está com o orçamento apertado e quer encontrar o presente perfeito para sua amiga? As Lojas Zema tem a solução! Com uma ampla variedade de produtos para todos os gostos e bolsos, fica mais fácil de você encontrar o presente ideal para deixar sua amiga feliz. 

Aproveite nossos preços imperdíveis e as melhores condições do mercado! Visite agora nosso site ou vá até uma de nossas lojas. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossas últimas publicações no Blog Zema.

Leia também: 

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Top 5: Melhores Perfumes Femininos Importados
Bem-Estar

TOP 5: Melhores perfumes femininos importados

É de consciência universal que escolher o perfume dono da sua marca registrada é uma grande decisão. Quem não gosta
Exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia
Bem-Estar

5 exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia

O exercício aeróbico nada mais é que um movimento constante do corpo objetivando o gasto de calorias. É extremamente benéfico