Casa

Pais que amam churrasco: melhor churrasqueira elétrica

Se o seu pai é daqueles que ama ser anfitrião e receber os amigos e familiares em casa com um churrasco delicioso, então, que tal dar uma churrasqueira elétrica de presente de dia dos pais? Não há nada melhor do que presentear alguém que adora fazer almoços e reuniões divertidas com uma churrasqueira. 

Presentear o seu pai com este item, irá auxiliá-lo a fazer o que mais gosta que é receber pessoas queridas e produzir memórias incríveis de encontros felizes com colegas de trabalho, amigos de longa data ou desfrutar o companheirismo e aconchego da família unida. Se você se interessa em dar de presente uma churrasqueira para o homem mais importante da sua vida, mas não sabe como escolher o produto item, o Blog Zema está aqui para ajudar você nessa missão. Confira!

Presenteie o seu pai com uma churrasqueira elétrica

COMO ESCOLHER A MELHOR CHURRASQUEIRA ELÉTRICA

As churrasqueiras elétricas costumam ser compactas, dessa forma, nem sempre são práticas para churrascos com uma grande quantidade de pessoas. Porém, se a intenção é servir muitas pessoas, recomenda-se verificar o tamanho da churrasqueira antes de comprá-la. Existem alguns pontos que devem ser considerados ao comprar uma churrasqueira elétrica, entre eles está a potência, tamanho, material, controles de aquecimento e facilidade de limpeza. 

Este item é desenvolvido para ser uma churrasqueira portátil, podendo ser levada com facilidade em casa de amigos, passeios ou viagens. Se seu pai tem a tendência de querer utilizar a churrasqueira fora de casa com frequência, é importante ficar atento ao peso para garantir uma mobilidade confortável. O Blog Zema preparou alguns tópicos importantes para levar em consideração na compra de uma churrasqueira elétrica. 

As melhores churrasqueiras elétricas é na Lojas Zema

MATERIAL DA CHURRASQUEIRA ELÉTRICA

Nos modelos mais simples das churrasqueiras elétricas não é possível escolher a temperatura do aparelho. Por isso, é importante verificar se a churrasqueira possui botões para a regulagem da temperatura, assim, o seu pai vai conseguir ajustar em temperatura baixa para assar carnes finas ou legumes e temperaturas altas para alimentos mais difíceis de preparar. 

Outro ponto fundamental para uma compra bem sucedida é verificar a voltagem da churrasqueira elétrica, pois geralmente esse item não é bivolt. Portanto, fique atento para escolher a voltagem compatível com a casa do seu pai. Existem modelos disponíveis tanto nas versões para 110 quanto 220 V. Escolha a voltagem correta e faça a felicidade do seu pai. 

Além disso, veja quão prático é para limpar a churrasqueira elétrica. Para remover a água e o excesso de gordura acumulado, é necessário limpar bem após usá-la. O que deixa a limpeza mais fácil é a opção de retirar a bandeja e a grelha para lavá-las separadamente. Todos os modelos de churrasqueira apresentam grelha removível, mas nem todos possuem bandeja removível, por isso, prefira aquelas que a retirada da bandeja seja viável, sem necessidade de desparafusar para limpar. 

Churrasqueiras elétricas são compactas e portáteis

DIMENSÕES DA CHURRASQUEIRA

O comprimento mais indicado é entre 30 e 40 cm, pois nestas dimensões você garante espaço para acomodar toda a comida que quiser de modo mais confortável e ainda preserva a ideia de ser um item compacto e portátil. Mas, se seu pai preferir churrasqueiras maiores, aposte nas dimensões de 40 a 50 cm, pois estas permitem assar outras comidas ao mesmo tempo e em maior quantidade. 

Você vai encontrar churrasqueiras elétricas desde 1,8kg até com mais de 5kg, sendo as de 2kg melhores para transportar confortavelmente. Quanto maior e mais potente for a churrasqueira, maior será o peso, portanto, ache uma relação equilibrada entre potência, tamanho e peso que seja ideal para atender as necessidades do seu pai.

POTÊNCIA

A potência das churrasqueiras elétricas é um fator indicativo da capacidade de aquecimento do modelo. Quanto mais potência, mais calor a churrasqueira é capaz de produzir. Geralmente os modelos de churrasqueira vão de 1250 W até 2000 W. 

Os modelos de 2000 W são recomendados para pessoas que já possuem experiência com churrasqueiras elétricas, pois nesta potência é fácil queimar os elementos na grelha, ou para aquelas que pretendem assar bastante comida em período de tempo menor. Para churrasco menores de 2 a 4 pessoas, as potências mais básicas são suficientes. 

COMO USAR A CHURRASQUEIRA ELÉTRICA?

O uso da churrasqueira elétrica é bem simples e qualquer pessoa consegue fazer um churrasco delicioso. O primeiro passo é conectar o fio da churrasqueira em uma tomada. Coloque água na bandeja da churrasqueira elétrica de acordo com as instruções do fabricante. Esta água possui o papel de simular a queima da gordura que cai no carvão, como na churrasqueira tradicional. 

Além disso, a bandeja diminui a produção de fumaça, deixando o local menos poluído. Depois de adicionar a água à bandeja, ligue a churrasqueira elétrica no botão sinalizado. Conforme a água for evaporando, acrescente mais água na bandeja aos poucos. Esta parte é importante para manter a temperatura do alimento e deixá-lo ainda mais suculento. 

Se houver botão para regular a temperatura, ajuste na temperatura ideal para o alimento que deseja assar. Antes de depositar o alimento na grelha, pré-aqueça a churrasqueira por, pelo menos, 30 minutos. Depois de preparar, cortar e temperar a comida, coloque-a na grelha da churrasqueira. Após assar os dois lados do alimento, está pronto. Saboreie o seu churrasco delicioso e bom apetite!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com