Tecnologia

Qual a melhor TV 4K para comprar?

Ao procurar por uma nova TV, é comum se deparar com muitas siglas e termos técnicos que parecem confusos. A sigla que, frequentemente, se repete nas descrições dos aparelhos de televisão é o 4K, também chamado de Ultra HD. Os fabricantes que possuem TVs de 50 polegadas ou mais já aderiram à resolução 4K como padrão desses modelos. 

Mas, afinal, o que é uma TV 4K? Quais são as vantagens que este produto apresenta? O Blog Zema preparou um conteúdo para sanar suas dúvidas e explicar o que há de mais primoroso nessa nova tecnologia. Se você está em busca de uma TV com a melhor qualidade de imagem e definição, confira mais detalhes a seguir. 

TV 4K garante imagens com alta resolução
TV 4K garante imagens com alta resolução

O QUE É TV 4K?

As TVs 4K garantem imagens com quatro vezes mais resolução se comparadas com as Full HD, ou seja, o nível de detalhes em uma imagem exibida em uma TV Ultra HD é muito superior. Isto acontece devido aos 3840 x 2160 pixels, totalizando 8.294.400 pixels no painel da TV, enquanto uma TV Full HD possui 2.073.600. Dessa forma, o 4K permite imagens mais nítidas, brilhantes e com uma variação de cores surpreendente. 

Quando a figura de uma pessoa aparece na tela 4K, é possível ver detalhes dos cabelos, pele, roupa e até mesmo do cenário em que ela se encontra, este tipo de percepção não acontece em uma TV Full HD. Para os amantes de futebol, ao assistir uma partida na TV 4K, você consegue ver a vivacidade do gramado como se estivesse no estádio. Devido a resolução mais alta, os pequenos pontos distribuídos no display (os pixels) são muito menores, por isso, o conteúdo contém definição perfeita e realista.

QUAIS AS VANTAGENS DE UMA TV 4K?

Entre as vantagens que a TV 4K oferece, as imagens nítidas, vibrantes e cores intensas são as principais delas. Fato que permite ao telespectador experienciar uma riqueza de detalhes das imagens exibidas no display. Além de contar com tecnologia superior ao Full HD, o 4K permite acesso ao Dolby Vision, elemento que eleva ainda mais a qualidade de imagem. 
Os modelos de TV QLED 4K são ainda melhores, pois as telas QLED reproduzem qualquer variação de cor e em todo tipo de ambiente. O nível de brilho e contraste das telas QLED são próximas da realidade, portanto, atuando em conjunto com a tecnologia 4K, esse modelo de televisor proporciona os melhores padrões de imagem do mercado. Além disso, muitos fabricantes estão investindo em dispositivos com formato 4K atrelados a recursos inovadores, como inteligência artificial. Portanto, se você está em busca de alta qualidade de imagem, a TV 4K é uma ótima opção. 

TV 4K é na Lojas Zema!
TV 4K é na Lojas Zema!

ONDE COMPRAR TV 4K?

Existem diversos modelos e opções para você escolher o televisor ideal que atenderá às suas necessidades. Para isso, é necessário buscar lugares que possuam as melhores condições de pagamento. A TV 4k pode ser a sua próxima compra na Lojas Zema


Aqui, estão presentes os maiores fabricantes de TV 4K e com a melhor qualidade de display. Você pode garantir a sua nova televisão com até 12x sem juros ou no boleto com 5% de desconto! Aproveite as promoções da Lojas Zema e escolha sua nova TV 4K. Garanta que a sua próxima sessão de cinema será uma experiência incrível.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os