Casa

Qual a melhor TV para assistir a jogos de futebol: como escolher

Melhor tv para assistir jogos de futebol

Futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro, um dos elementos que definem melhor o nosso país. Essa paixão é acompanhada com vibração, torcida e momentos únicos entre amigos assistindo às partidas mais inesquecíveis na TV. 

Logo, todo detalhe conta para tornar a experiência cada vez mais intensa e aprimorar a diversão dos torcedores. Logo, escolher uma boa qualidade de imagem e de som pode otimizar ainda mais o seu entretenimento e o seu lazer. 

Por isso, você precisa analisar as opções do mercado para saber qual é a melhor TV para assistir a jogos de futebol. Mas não se preocupe: pode se acomodar no sofá, pegar uma pipoca e deixar que as Lojas Zema te ajudem a marcar mais um golaço. 

Qual dimensão de tela oferece a melhor experiência em jogos de futebol?

Qual dimensão de tela oferece a melhor experiência em jogos de futebol?

Quando o assunto é futebol, a melhor experiência normalmente tem a ver com a maior tela disponível no mercado. A explicação disso é simples: tal como no cinema, quanto maior a tela, maior a imersão no conteúdo

Mas o que significa isso? No entretenimento, imersão significa mergulhar no programa que você está assistindo e se tornar parte dele por um momento. Ou seja, é um momento para desconectar das preocupações da vida e abraçar a experiência. 

No entanto, se a tela da sua SmartTV for muito grande para o ambiente, você pode sentir um desconforto nos olhos enquanto assiste à sua partida de futebol. 

Por isso, para escolher a dimensão da sua tela, você precisa levar outros fatores em consideração. Um deles é a distância que a tela está do seu sofá ou poltrona. 

Cálculo distância x tamanho da tela 

Como medir distância da tela para assistir jogos de futebol

Em geral, os oftalmologistas recomendam uma distância entre 2,5m e 3m da sua televisão para o sofá. Esse é o número padrão para evitar dores de cabeça e cansaço na vista. 

Porém, para televisões mais modernas, esse cálculo pode mudar. Isso acontece porque televisões em alta definição (HD) e televisões em 4K têm pixels menores. Assim, mesmo de perto, os olhos captam as imagens mais facilmente.

Se o seu aparelho é uma televisão 4K, use a tabela abaixo: 

Dimensão da TVDistância entre o espectador e a TV
43 polegadas90 centímetros
55 polegadas1 metro
65 polegadas1.2 metro
75 polegadas1.4 metro
85 polegadas1.6 metro

Porém, se na sua sala tem uma televisão full HD, a proporção já é outra: 

Dimensão da TVDistância entre o espectador e a TV
32 polegadas1.2 metro
40 polegadas1.5 metro
43 polegadas1.7 metro
50 polegadas1.9 metro
60 polegadas2.3 metros

Qual o melhor tipo de imagem de TV para jogos de futebol? 

Futebol é um esporte de detalhes. Cada jogada pode ser crucial e acontecer em um piscar de olhos, definindo a partida. Por isso, o melhor tipo de imagem de TV é aquele que oferece riqueza e fluidez de movimentos e alta qualidade em cores e texturas

Existem alguns modelos no mercado que, quando comparados, oferecem vantagens diferentes para a experiência do esporte. 

Para entender melhor o papel que a imagem da TV desempenha no seu entretenimento, preparamos um guia sobre cada uma das resoluções disponíveis. Confira! 

LED

TV LED para assistir jogos de futebol

A televisão LED tem, na verdade, uma tela em LCD (cristal líquido). Ela recebe esse nome porque o aparelho é iluminado por lâmpadas de LED, que são mais brilhantes e econômicas. Logo, a vantagem é a economia de energia. 

Esse tipo de imagem tem melhor filtragem de luz do cristal líquido e funciona bem mesmo em ambientes iluminados. Além disso, tem ótimo contraste, as cores são mais vivas e o brilho e a nitidez da imagem não desgastam com o tempo

Por isso, a televisão LED é uma boa opção para assistir a jogos de futebol. 

OLED

O modelo de televisão OLED significa diodo orgânico emissor de luz. Ou seja, o aparelho funciona por meio de materiais orgânicos de carbono que emitem luz através de estímulos eletromagnéticos

Na televisão OLED, cada pixel emite luz individualmente. Isso permite que a TV alcance cores mais puras e fiéis. Assim, você pode enxergar o verde do gramado e as camisas dos jogadores com mais intensidade. 

LCD

Ao contrário da televisão LED, a televisão LCD é iluminada por um painel luminoso comum que projeta as imagens através do cristal líquido. Apesar de ter uma boa resolução de cores, o contraste da televisão LCD não é dos melhores. 

O que pode tornar esse modelo a escolha ideal para você assistir futebol com os amigos é o preço. Por ser uma tecnologia já bem estabelecida no mercado, as televisões LCD tem um valor mais acessível do que os outros modelos dessa lista. 

4K 

A televisão 4K recebe esse nome porque para cada pixel de uma televisão comum, cabem quatro pixels de uma televisão 4K. Esse, inclusive, é o motivo do nome desse modelo. 

Mas o que é um pixel? A palavra pixel é a combinação de dois termos em inglês: “picture” e “element”. 

Ou seja, um pixel é um elemento da imagem. Mais do que isso: é a menor unidade de medida de uma imagem, ou seja, aqueles quadradinhos que compõem a sua foto. 

O resultado disso é que a televisão 4K tem quatro vezes mais resolução que uma televisão full HD. Essa ultra-definição faz com que assistir a um jogo de futebol pela televisão seja quase equivalente a estar no estádio pessoalmente. 

HD

A sigla HD significa high definition, ou seja, alta definição. Esse modelo foi o primeiro grande divisor de águas no mercado dos aparelhos televisivos, surgindo junto com as televisões de telas finas

Em comparação à sua antecessora, a televisão de tubo, o ganho em definição e qualidade foi bastante considerável. Porém, para os padrões da tecnologia disponível hoje, o modelo HD já está um pouco ultrapassado.

Full HD

Já o modelo de televisão full HD, por sua vez, é a evolução do item anterior dessa lista. Também chamado de modelo de alta definição total, o full HD também está entre os modelos com maior custo benefício por ser uma tecnologia mais simples. 

Em comparação à televisão HD, o full HD apresenta melhor definição de imagem por suportar uma quantidade maior de pixels. 

Qual a potência da caixa de som ideal para jogos de futebol?

 

Qual a potência da caixa de som ideal para jogos de futebol

Outro elemento importante de um jogo de futebol é o som. A torcida vibrando e o ruído dos pés chutando a bola tem um efeito quase hipnótico nos torcedores. Por isso, a potência da caixa de som da sua televisão precisa se adequar a essa expectativa.

Para tornar a experiência mais autêntica, o som ideal para jogos de futebol está entre 200W e 300W de potência

A título de comparação, um aparelho de televisão padrão oferece 40W de potência de som, podendo chegar a 60W para televisores acima de 70 polegadas. 

Por isso, você vai precisar de uma caixa de som ou um sistema home theater para tonificar a experiência.. 

Algumas caixas de som oferecem algo entre 1000W e 1500W, o que pode ser um exagero se a sua sala for um ambiente muito pequeno. Tome cuidado para não extrapolar e acabar incomodando a vizinhança. 

Qual a melhor taxa de frequência e atualização para jogos de futebol?

A melhor taxa de frequência e atualização para jogos de futebol é 120hz. Mas o que isso significa? Uma taxa de frequência alta está relacionada à velocidade que as imagens são transmitidas na sua televisão. 

Essa taxa representa o quão suave e natural é a transmissão das imagens, pois uma exibição mais orgânica melhora a experiência do usuário.

A frequência é medida através de uma potência chamada hertz (abreviada como Hz). Essa medida indica a quantidade de vezes que uma imagem é atualizada por segundo na sua tela. 

Portanto, uma televisão com 120hz tem sua imagem atualizada 120 vezes por segundo. Isso evita uma imagem borrada e desfocada, ao mesmo tempo em que torna a exibição mais fluida. 

Sistema operacional

Um sistema operacional é um conjunto de programas responsável por administrar as funções de um aparelho eletrônico. Quando falamos de informática, você deve estar familiarizado com o Windows, Linux e o sistema Macintosh (da Apple). 

Porém, o sistema operacional não é algo limitado a computadores: a sua televisão também tem um. Em geral, existem quatro opções:

Sistema OperacionalModelos de televisão que o utilizam
webOSLG
Roku OSPhillips, TCL, AOC
Android TVPanasonic, Philco, Sony, Phillips, TCL, SEMP 
TizenSamsung

O sistema Android TV é o que traz maior cobertura, presente em vários modelos de televisão no mercado. Ele traz a modernidade e credibilidade da marca Google, já bastante conceituada quando se fala de tecnologia. 

Quais são as TVs mais vendidas nas Lojas Zema?

Quais são as tvs mais vendidas para futebol lojas zema

Até aqui, você descobriu um pouco mais sobre a dimensão de tela ideal para a sua televisão, o melhor tipo de imagem, potência de som, taxa de frequência e sistema operacional. 

Falta apenas escolher o modelo de TV mais apropriado para as suas necessidades! Nas Lojas Zema, você tem opções que vão tornar a partida do seu time do coração um evento único na sua semana. 

Para televisões de 32 polegadas, a AOC Roku TV é o modelo queridinho dos nossos consumidores. Eleita a plataforma de streaming número 1 nos Estados Unidos em 2019, essa SmartTV é fácil de navegar e amplifica a diversão. 

Seu sistema intuitivo e atualização automática tornam o modelo um dos preferidos para quem não quer perder a final do campeonato por nada. 

Para modelos mais intermediários, a Phillips Voz Android 4K de 55 polegadas traz a combinação do sistema operacional mais moderno e a ultra-definição 4K para você. 

E se você quer transformar a sua sala em um telão de estádio de futebol, a Zema recomenda a Samsung 4K Alexa Built. Trata-se de uma televisão de 75 polegadas com tela sem bordas aparentes para aumentar a imersão. 

Ela traz um visual livre de cabos, múltiplos assistentes remotos e um controle fácil de usar para melhorar ainda mais a experiência do usuário.  

Acesse o site das Lojas Zema para conhecer esses e outros modelos de SmartTV disponíveis. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas se precisar de ajuda com a sua compra. 

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com