Casa

Qual o aspirador de pó ideal para você?

Ter um aspirador de pó na hora de limpar a casa é uma mão na roda, pois facilita (e muito) a remoção de resíduos como poeira, pelos e alguns até líquidos.
Entretanto, considerando os vários modelos disponíveis no mercado, pode ser difícil fazer a escolha do melhor aspirador de pó para as suas necessidades. Nesse post você vai saber qual a potência ideal para a sua casa, capacidade de armazenamento, peso, tipo e capacidade do reservatório e também entre os diversos tipos de funcionalidades que podem fazer diferença, como: ter ou não fio, formato do aparelho, portabilidade e outros, e assim conseguir tomar a decisão certa sem errar na compra.

ASPIRADOR DE PÓ VERTICAL

O aspirador de pó vertical se se parece com uma vassoura, permitindo o uso sem precisar agachar e possibilitando alcançar até os cantinhos dos ambientes. Além disso, você pode escolher entre os modelos de aspirador de pó sem fio, o que facilita ainda mais a hora da limpeza.

Apesar de toda essa praticidade, a potência desses modelos tende menor, então é preciso avaliar qual dessas características é mais importante para você e para o tamanho da sua casa ou escritório.

ASPIRADOR DE PÓ HORIZONTAL

Com diferentes comprimentos de tubos e estilos de bocais, o aspirador de pó horizontal se adapta o uso a ambientes e condições diversas. Ele é composto por uma peça principal que é conectada a extensores que variam de acordo com a utilidade.  Esses extensores que são acoplados variam entre bicos para limpeza de cantos, até vassouras para a limpeza de carpetes e tapetes. Além disso, há opções com e sem saco.

MELHOR ASPIRADOR DE PÓ

O melhor aspirador de pó vai depender das suas necessidades. Um dos principais itens que deve ser observado ao comprar aspirador de pó é o número de pessoas da casa. É só pensar: quanto mais moradores, maior a quantidade de sujeira acumulada. Os modelos compactos são ótimos para casas pequenas e com poucas pessoas. Eles podem ser desmontados e dobrados com facilidade. Não ocupam muito espaço.

No entanto, se sua família for grande, prefira os modelos que tenham maior capacidade de limpeza. Existem modelos que aspiram mais de 15 litros de sujeira. Sem que você precise parar a faxina para tirar todo esse resíduo.

VANTAGENS DO ASPIRADOR DE PÓ

  • Limpa mais rápido e com mais precisão;
  • Leva mais tempo para a sujeira voltar, pois não espalha poeira para cima dos móveis;
  • Ideal para pessoas alérgicas à poeira, pois reduz o risco de inalação de pó;
  • Excelente aplicação na limpeza de cortinas, tapetes, sofás, cabelos ou pelos;
  • Alguns modelos oferecem uma boa ergonomia para trabalhar sem esforço;
  • A limpeza a seco ajuda na redução de gasto de água.

ONDE COMPRAR ASPIRADOR DE PÓ?

Agora que você já tem uma ideia de qual é o melhor aspirador de pó para sua casa ou escritório, é hora de passar para o próximo passo: conhecer as marcas e a loja que vai te oferecer os melhores preços e promoções.
A Lojas Zema garante a qualidade em todos os seu produtos e uma excelente experiência durante a compra. Garanta o seu chão limpinho com um aspirador de pó ideal para às suas necessidades.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com