Casa

Qual o melhor aspirador de pó: vertical ou convencional?

Ter um aspirador de pó em casa é sinônimo de praticidade na hora da limpeza. Um eletrodoméstico versátil que pode ser encontrado em diferentes tipos: verticais, convencionais e até mesmo robôs. Por isso, o Blog Zema te ajuda a entender qual o melhor aspirador de pó para a sua casa. Siga a leitura e descubra!

Mais do que um eletrodoméstico, o aspirador é o seu melhor amigo durante uma faxina. Seja ela em casa ou no trabalho. A capacidade de alcançar locais que a mão não chega e a agilidade para se livrar de sujeiras de chão e móveis tornam o aspirador um item necessário para qualquer pessoa manter a limpeza e a organização em dia. 

Se você ama aquela sensação de casa limpa, mas não tem tempo para fazer superfaxinas, a praticidade do aspirador vai te surpreender. A sua limpeza fica muito mais rápida e fácil.

Mas, e antes do aspirador de pó? Como as pessoas faziam para ganhar tempo na hora de faxinar a casa? Quem inventou o aspirador?

A evolução do aspirador de pó

A ideia de criar um mecanismo que ajudasse a eliminar pó e sujeira das nossas casas surgiu no século XIX. Porém, como a maioria das grandes invenções, o aspirador de pó não foi criado na primeira tentativa. Na verdade, os primeiros conceitos não foram os mais adequados. Eles funcionavam ao contrário dos atuais, soprando o lixo em vez de o aspirar. Pó e sujeira para todo o lado.

Além disso, o sistema era manual. Precisava de duas pessoas para aspirar. Enquanto uma bombeava o ar, a outra apontava o tubo na direção certa.

Em 1869, o americano Ives McGaffey registrou a patente do que pode ser considerado o primeiro aspirador de pó da história. O seu funcionamento ainda era manual e rudimentar, mas não espalhava o pó mais. Construído em madeira e lona, ao girar uma manivela, o pó era bombeado para dentro de um pequeno recipiente. Já pensou limpar sua casa assim?

Tipos de aspirador de pó

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, foram sendo desenvolvidos vários tipos de aspiradores de pó, até chegar nos modelos que estamos acostumados hoje em dia. Existem tipos de aspiradores de pó para limpezas em diferentes ambientes. Para saber qual o melhor aspirador para a sua casa, primeiro entenda as suas necessidades. Você precisa de mobilidade? Ou de capacidade?

Aspirador de pó vertical


Aspirador de Pó Vertical Electrolux 1000W 2 em 1 HEPA C/Fio – Lojas Zema

O aspirador de pó vertical é um produto portátil e versátil. Eles vem com a haste, que facilita o uso no dia a dia para o aspirador funcionar como uma vassoura. Mas, você também pode manuseá-lo sem ela! Nesse caso, ele se torna um produto dedicado para locais de difícil acesso na sua casa como cantinhos de parede, móveis, estofados etc.

Esses modelos são ótimos para casas e para fazer limpezas profundas. Além disso, são produtos leves e que podem ser carregados pelos cômodos facilmente.

Aspirador de pó convencional

O aspirador de pó convencional é ótimo para limpezas mais pesadas em grandes cômodos.
O aspirador de pó convencional é ótimo para limpezas mais pesadas em grandes cômodos.

Os aspiradores de pó convencionais são ótimas opções para quem quer versatilidade. Aspire o chão dos cômodos, os estofados dos sofás e carros, e até mesmo a água. A diferença dele para o vertical é a questão da mobilidade. Estes modelos costumam ser mais robustos e pesados, prejudicando a portabilidade e demandando mais espaço na hora de guardá-lo também.

Porém, o aspirador de pó convencional é recomendado a todos que procuram um modelo para limpezas mais pesadas e em lugares maiores. Aqui, a portabilidade deixa de ser um fator essencial para dar espaço a outra característica: a capacidade de armazenamento.

Robô aspirador

Antes de escolher entre os modelos acima, confira também o robô aspirador!
Antes de escolher entre os modelos acima, confira também o robô aspirador!

Com uma tecnologia inovadora, os robôs aspiradores são a união perfeita entre comodidade e praticidade.de comodidade e praticidade. Se você não tem tempo para ficar passando um aspirador pela sua casa, deixe o seu robô carregado e, com um clique, aspire os seus cômodos.

Alguns modelos possuem funções onde você pode até agendar o dia e a hora da limpeza. Tudo automático. Outros ainda possuem aplicativos disponíveis para o celular. Imagine você controlando o seu aspirador de pó a distância. O aspirador robô foi desenvolvido com sensores que identificam a sujeira, paredes e escadas para evitar quedas.

E aí, já sabe qual o melhor aspirador de pó para a sua casa? Na Lojas Zema, você encontra o aspirador de pó ideal para otimizar o tempo da faxina na sua casa, escritório ou outros espaços.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com