Tecnologia

Qual o melhor smartphone: Iphone ou Xiaomi?

Já faz algum tempo que a Xiaomi vem desbancando a popularidade dos modelos de celulares da Apple. Sua fama se deu, em maioria, pelos seus valores acessíveis associados com uma qualidade de imagem muito parecida com a do iPhone. Apesar de tudo, a marca chinesa é bastante inspirada na Apple, e provavelmente se tornará tão febre quanto os próprios iPhones nos próximos anos. 
Iremos comparar alguns fatores básicos dos aparelhos Xiaomi em relação aos aparelhos da Apple, mostrando que a qualidade pode e deve sair na frente do status, independente do modelo. Siga a leitura no Blog Zema e saiba qual é o celular ideal para você.

Câmera do Celular: Iphone ou Xiaomi?

Qual a melhor câmera de celular - Xiaomi ou Iphone

As câmeras desenvolvidas nos aparelhos Xiaomi também tem tomado bastante espaço pelo público que preza por boas fotografias. O modelo Xiaomi Mi 8, por exemplo, apresenta câmera dupla na parte traseira, assim como alguns modelos de iPhone. São duas lentes de 12MP com recursos que permitem focar automaticamente e evitar fotos tremidas. A captura de luz feita através das lentes do Xiaomi também favorece fotos tiradas em locais com pouca iluminação. Todos essas características confirmam que quando se trata de imagem, os aparelhos Xiaomi conseguem suprir perfeitamente as necessidades de quem compra um celular pelo fator: câmera.

Sistema operacional: Android ou IOS?

Android ou IOs - Qual o melhor

O sistema operacional Android e iOS continuam em uma disputa acirrada, e a decisão cabe muito à preferência pessoal do usuário. Quando trata-se de modelos mais recentes no mercado, tanto os celulares Xiaomi quanto os da Apple possuem versões de atualizações recentes de seus respectivos sistemas operacionais. Ou seja, quando falamos de sistema operacional, deve-se levar em consideração a lealdade do comprador e seu capricho, pois ambos os sistemas são atualizados constantemente. O que irá determinar a atualização é a capacidade do aparelho.

Memória: Xiaomi vs iPhone

A Apple não faz uso do cartão de memória e a Xiaomi seguiu pelo mesmo caminho, apesar de, no modelo Mi A8 por exemplo, possuir slot para dois chips no aparelho. Ambos possuem modelos com armazenamento de 64GB, 128GB e 256GB. Porém ainda é possível expandir esse armazenamento comprando memória interna, pelo iOS no iCloud e no Xiaomi através do Mi Cloud.

Modelos de celular Xiaomi

Modelos de celular Xiaomi

A Xiaomi possui mais diversos modelos de celulares, cada um desenvolvido para atender as necessidades de variados público. Porém, ainda assim, existem modelos que se destacam e conquistam os usuários assíduos de smartphones modernos. O Xiaomi Redmi Note 8, por exemplo, chamou a atenção por sua excelente configuração e suas quatro câmeras traseiras de 48MP+8MP+2MP+2MP. Com armazenamento mínimo de 64GB, ainda pode ser expansível até 512GB. Confira os modelos de celular Xiaomi disponíveis nas Lojas Zema.

Melhor custo-benefício: Iphone ou Xiaomi?

Melhor custo-benefício: Xiaomi ou Iphone

Assim como qualquer smartphone moderno, o Xiaomi não é um aparelho barato, porém possui o melhor custo-benefício. Isso porque ele é qualificado para atender as necessidades gerais da população contemporânea por um valor relativamente acessível em comparação aos aparelhos da Apple

Acesse as Lojas Zema e confira também outros modelos de smartphones disponíveis. Para mais conteúdos exclusivos sobre celulares e tecnologias, navegue pelo Blog Zema e esteja por dentro de todas as novidades!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os