Qual o melhor tablet infantil?

0
Pai e filho assistindo ou lendo no tablet juntos

De uns tempos para cá as crianças têm aderido a tecnologia desde cedo, com isso as tecnologias foram se desenvolvendo de modo a agradar seu novo público. Hoje, existem vários tipos de tablets tanto infantis quanto os tradicionais que já conhecemos. Os tradicionais são aqueles que utilizamos no dia-a-dia para lazer, trabalhar e até estudar. Já os tablets infantis desempenham um papel um pouco diferente, tendo seu design e sistema operacional desenvolvidos de forma que seja mais atraente ao público infantil.

Por que comprar um tablet infantil?

Os tablets infantis são um evento à parte. Com diferentes designs e interfaces, eles vieram para surpreender e divertir a criançada. A funcionalidade do tablet infantil é bem semelhante ao tablet tradicional, com a interface bem intuitiva e de fácil usabilidade. Além de ser utilizado para diversão da criança, ele também pode ser utilizado como ferramenta educativa. No mercado existem diversas opções de tablet infantil para agradar a você e seu filho(a). Uma grande vantagem dos tablets infantis é que, sendo utilizado sob o supervisionamento e cuidado dos pais, ajudam no desenvolvimento e aprendizado da criança.

Foto de um tablet infantil com o tema Mickey
Agora que você sabe os benefícios de um tablet infantil, leia mais sobre como escolher o melhor tablet aqui no Blog Zema

Como escolher um tablet infantil?

Escolher um tablet depende de algumas variáveis como: sistema operacional, memória, tamanho, marca, entre outros. Por isso, aconselhamos sempre a fazer uma pesquisa para que você compreenda qual tablet terá o melhor desempenho para a função que você deseja. Hoje, no mercado, estão disponíveis três sistemas operacionais, sendo eles o Android, iOS e o Windows RT. 

O Android abrange um número maior de marcas, estando disponível em aparelhos da marca Samsung, Multilaser, Acer, entre outros. Já o sistema operacional iOS funciona apenas em tablets da Apple e o Windows RT sendo utilizado em aparelhos da Microsoft. Cada marca dispõe de diversos aparelhos com variados tamanhos de memória, então uma busca sobre a capacidade de memória que você irá utilizar é um grande ponto a pesquisar na hora de adquirir o seu tablet. 

No mercado de tablet infantil temos disponíveis algumas opções da marca Multilaser. São tablets com diferentes temas de desenho, disponibilizados em 16 gb e 32 gb de armazenamento, com memória RAM de 1gb. Em sua maioria, as telas são disponibilizadas apenas em 7 polegadas, e os tablets são compatíveis com os sistemas operacionais Android 8.1 e Android 11, com o processador Quad Core.

Foto de um tablet infantil com o tema Galinha Pintadinha
Entenda mais um pouco sobre os detalhes técnicos do tablet infantil para que você escolha o melhor tablet.

Tamanho da Tela

Os tamanhos de tela de um tablet podem variar de acordo com o modelo que for escolhido. Hoje, no mercado, existem telas entre 7 e 12,9 polegadas disponíveis em diferentes marcas e modelos de tablets.

Memória RAM e Processador

A memória RAM é um dos principais responsáveis pelo desempenho do sistema. Ela é um tipo de memória de armazenamento temporário e é utilizada para processar dados enquanto você está utilizando o seu equipamento. A maioria das memórias ram atendem ao mesmo objetivo e são disponibilizadas em variadas capacidades de tamanho e velocidade, variando em 1 gb e 128 gb de capacidade de memória. 

Já o processador é um dispositivo capaz de analisar dados e transformar esses dados em informações. Ele é altamente responsável pela velocidade em que o seu equipamento processa as informações disponíveis em sites, vídeos, entre outros.

Armazenamento

O armazenamento é uma unidade de armazenamento essencial em qualquer tipo de aparelho como notebook, celular e tablet. Ele é um tipo de componente que permite o armazenamento e acesso de dados a longo prazo, diferente da memória ram como falado acima.

Autonomia de bateria

A autonomia da bateria significa o tempo útil da bateria. O tablet costuma ter uma autonomia de 4 a 6 horas, dependendo do modelo escolhido.

Qual a diferença do tablet infantil para o normal?

Uma das principais diferenças entre um tablet tradicional e o tablet infantil é sua aparência, já que eles foram idealizados para ser atrativo ao seu público. Além disso, os modelos infantis têm acesso a várias histórias, ajudando na alfabetização e incentivando a leitura. Também existem jogos que estimulam a criatividade da criança, podendo ser utilizado inclusive para pesquisa escolar.

Tablet infantil em promoção nas Lojas Zema

Fique de olho nas Lojas Zema para saber sobre todas as novidades de tablets e várias outras promoções disponíveis para você.