Tecnologia

Qual o Notebook ideal para mim?

Um item prático e necessário para a nossa atual rotina, o notebook ideal para tornar o seu dia a dia mais prático está na Zema. Para trabalhar, estudar, jogar ou passar um tempo descansando ou lendo notícias, encontre aqui uma grande variedade de notebooks e tablets que oferecem tudo o que você precisa. 

Escolher um notebook não é uma tarefa tão fácil quanto parece. São muitas opções e com vários acessórios e componentes diferentes. Para não se arrepender, pense em como o computador será usado. Assim, você começa a prestar atenção nas características que a máquina precisa ter. Processador, memória RAM, tamanho de tela e sistema operacional são só alguns dos itens que precisam da sua atenção na hora de encontrar o notebook ideal.
Se você busca um aparelho para tarefas que exigem muito da máquina, por exemplo, precisará de uma versão mais tecnológica e moderna. Já aqueles com necessidades mais simples podem acabar pagando caro por um notebook avançado quando poderiam ter adquirido um modelo mais barato e simples, porém eficiente. Continue a leitura no Blog Zema e saiba mais!

COMO ESCOLHER UM BOM NOTEBOOK?

O mais caro nem sempre é o notebook ideal para você e o mais barato, às vezes, pode não suprir as suas necessidades. Quando for escolher qual comprar, preste atenção nos detalhes. Você precisa de um computador para estudar ou trabalhar? A tela precisa ser grande? Vai usar algum software específico que exija um pouco mais de desempenho? Todas essas perguntas são essenciais para você saber como escolher um bom notebook.

MELHOR NOTEBOOK PARA ESTUDAR

Durante a pandemia, as pessoas se viram estudando em casa por muito mais tempo com os seus computadores. Nesse momento, foram identificadas necessidades de melhorar a máquina ou trocar. Então, qual o melhor notebook para estudar? 
Para não interromper seus estudos, muitas faculdades, escolas e etc. partiram para o mundo online e digital. Oferecendo suas aulas pela internet, os alunos seguem estudando e aprendendo, só que em casa. Nesse caso, um notebook para estudar precisa atender as necessidades dos seus estudos. Se você passa mais tempo em plataformas de ensino a distância, por exemplo, você precisa de um tipo de máquina. Caso estude em softwares de edição de vídeos e imagens, por exemplo, o notebook ideal para você será outro.

Você sabe qual o melhor notebook para estudar?
Você sabe qual o melhor notebook para estudar?

Para te ajudar na busca, deixaremos duas dicas de notebooks que você pode encontrar aqui na Loja Zema:

NOTEBOOK POSITIVO MOTION PLUS Q464B BIVOLT DEEP BLUE

Com design moderno e muita tecnologia, o Notebook Positivo Motion Plus possui ótimo desempenho, graças aos processadores Intel® Quad-Core, e armazenamento rápido de 64GB. Fino e leve, foi desenhado para ser portátil. Sua bateria com mais de 6 horas de duração te acompanha nas longas sessões de estudos. O notebook ainda possui conexões Wifi e Bluetooth.

Positivo Motion Plus pode ser o notebook ideal para os seus estudos.
Positivo Motion Plus pode ser o notebook ideal para os seus estudos.

NOTEBOOK LENOVO S145 I5 8 GB 1T V10 BIVOLT

Com um design sofisticado, leve e compacto, o Notebook Lenovo S145 possui tela antirreflexo de 15.6″, o que proporciona maior conforto visual e definição de imagem. Um notebook ideal para produtividade e agilidade no dia a dia. Ainda possui abertura de tela de 180 graus para mais flexibilidade e facilidade de uso. Nitidez e alta qualidade de som com certificação Dolby Audio.

Mantenha seus estudos em dia com o Notebook Lenovo S145.
Mantenha seus estudos em dia com o Notebook Lenovo S145.

MELHOR NOTEBOOK PARA TRABALHAR

Com o home office em alta, muitos têm se perguntado qual o melhor notebook para trabalhar de casa. Aqui você encontra notebooks simples, mas que entregam o desempenho necessário para atividades como edição de textos, planilhas, reuniões com áudio ou vídeo e navegação na Internet. Caso você só realize essas tarefas leves, que não exigem tanto do notebook, pode optar por um desses modelos de notebook da Loja Zema. Veja também a nossa dica abaixo:

NOTEBOOK SAMSUNG FLASH F30

O Samsung Flash F30 possui um teclado atraente com visual retrô e um design excepcional. Com hardware Intel sem fio de alto desempenho, oferece conforto ao usuário, com velocidades de rede de até 1GB. Sua rede aprimorada permite trabalhar on-line sem interrupções. Realize suas tarefas de forma rápida e perfeita onde quer que você esteja. Display colorido, nítido, confortável e full HD que oferece qualidade de imagem acima da média para você ver suas fotos, vídeos e documentos em texto. O notebook ideal para quem busca qualidade, agilidade e preço justo.

O melhor notebook para trabalhar de casa está na Loja Zema.
O melhor notebook para trabalhar de casa está na Loja Zema.

COMPRAR NOTEBOOK

Navegue pela Loja Zema e veja todas as opções de notebooks que oferecemos. Preços, características, cores e modelos para atenderem as mais diversas necessidades dos nossos clientes. Na hora de comprar notebook, não se esqueça de avaliar o produto e o custo-benefício que ele trará.

POSSO USAR TABLET PARA ESTUDAR E TRABALHAR?

Você não precisa mais estar sentado em uma mesa para ver vídeos, ler seus artigos ou preencher planilhas. Vivemos em uma era digital em que já é possível usar um tablet para estudar e trabalhar. Por ser um dispositivo móvel, te permite mobilidade e conexão wi-fi para ter tudo o que precisa em mãos. Assim, o tablet pode ser a melhor opção de ferramenta para buscar conhecimento e participar de reuniões ou checar dados a qualquer hora e momento da vida.

Usar um tablet para estudar e trabalhar pode ser uma ótima solução para quem procura mobilidade e praticidade. Além de armazenar livros, ter acesso a aplicativos de vídeo e internet, esses aparelhos oferecem recursos para anotações, dicionários, pesquisas e diversos aplicativos ligados à educação. Além da vantagem de ter muito mais mobilidade, os tablets possuem uma bateria pronta para longas sessões de uso. Você não precisará mais ficar refém de tomadas e baterias para manter seus estudos e trabalhos em dia.

Se você deseja fazer leituras, realizar buscas, assistir a vídeos ou podcasts e participar de reuniões, um tablet possivelmente será a opção perfeita para você.

Use o tablet para estudar ou trabalhar e sinta a praticidade no seu dia a dia.
Use o tablet para estudar ou trabalhar e sinta a praticidade no seu dia a dia.

COMPRAR TABLET

Agora que você já sabe as vantagens e benefícios de ter um tablet para estudar ou trabalhar em mãos, acesse a Loja Zema e veja qual o modelo ideal para você. Oferecemos uma grande variedade de modelos, cores e marcas. Veja qual tem os recursos que mais te agrada e aproveite.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os