Tecnologia

TikTok – Como tirar uma renda extra na plataforma

Que o TikTok virou a rede social do momento, não é novidade para ninguém! A plataforma já atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, e vem ganhando cada dia mais relevância. Seus conteúdos curtos, entretém os mais variados públicos, ditando tendências de moda, gastronomia, comportamento e muito mais. 

Com tanta visibilidade, é claro que a monetização faria parte da plataforma, que retém olhares dos mais variados tipos de usuários. A verdade é que dentro da plataforma existe mais de uma forma que ganhar dinheiro e fazer uma renda extra. Continue lendo e entenda todos os detalhes!

Como ganhar dinheiro com o TikTok

 Enviando códigos de convite

Se você já é um usuário da rede, é muito provável que já tenha visto notificações para convidar amigos para a plataforma. Esse é um dos meios mais difundidos de se ganhar uma graninha pelo TikTok. De maneira fácil, você consegue gerar um link para enviar para seus amigos que ainda não utilizam a plataforma . A cada amigo que completa o cadastro com o seu link, ambos ganham Tikbônus para trocar por dinheiro no aplicativo.

Preste atenção, pois o código expira em dez dias. Caso tenha interesse em receber esse tipo de bonificação, sugerimos ficar de olho no aplicativo, já que ele faz bonificações surpresas em alguns momentos, em que você consegue receber uma quantia maior por convidado.

Através de publicidades no TikTok

Produzir conteúdo para atrair um público específico também é uma forma de monetizar seu TikTok. Marcas que tem a ver com o seu conteúdo entendem sua conta como uma grande vitrine, e podem te contratar para fazer propagandas. Porém, se sua conta for menor,  mas perceber um público engajado, é comum que no início você dê o primeiro passo e entre em contato com as marcas. Para isso acontecer é importante que você saiba suas métricas e o valor do seu conteúdo produzido para convencer o contratante de que é um bom negócio.

Através da criação de LIVES

Com uma aba destinada inteiramente para elas, as LIVES estão ganhando cada vez mais espaço dentro da plataforma, e isso pode ser um sinal do TikTok para os usuários explorarem essa ferramenta. Além de dar mais visibilidade a esse tipo de conteúdo, contas que possuem mais de 1000 seguidores podem receber presentes dos telespectadores, que equivalem à uma quantidade de moedas da plataforma que podem ser trocadas por dinheiro.

Coletando presentes e doações

Essa funcionalidade acaba sendo mais limitada por exigir um mínimo de 100mil seguidores na rede, conta criada há mais de 30 dias e perfil ativo no último mês. Assim como os presentes da live, os presentes e doações nos vídeos também são feitas pelos espectadores e correspondem a moedas da plataforma que poderão ser trocadas por dinheiro.

Marketing de afiliados no TikTok

Através do marketing de afiliados

O marketing de afiliados já é muito conhecido em outras redes sociais, e agora com a possibilidade de adicionar links clicáveis na biografia e na legenda dos posts, também se tornou uma realidade no TikTok. Para quem não está familiarizado com o assunto, o marketing de afiliados consiste em virar uma espécie de “revendedor” de algum e-commerce. Com o TikTok você pode divulgar os produtos através de vídeos e redirecionar o público para a página de compra, ganhando uma comissão em cima dos valores das vendas.

Vendendo sua conta do TikTok

Essa estratégia já existe e é exercida em outras redes sociais como o Instagram e Facebook. Ela consiste em acumular seguidores na rede social e vender quando a conta estiver grande. Você pode apostar na criação de conteúdo para reter o público, em estratégias de seguir de volta e muita interação com outros perfis. 

Publicações patrocinadas

Quando uma marca tem interesse em divulgar algum produto/serviço juntamente com seu conteúdo, ela pode entrar em contato com a equipe do TikTok para veicular anúncios ao seu perfil. Diferentemente do processo de publicidade na plataforma, as publicações patrocinadas não passam pelo criador de conteúdo.

 Venda seus produtos e mercadorias

Assim como o TikTok é uma grande vitrine para as marcas, ele pode ser uma grande vitrine para a sua. Criar conteúdos sobre seu produto e serviço, divulgar sua empresa e criar uma comunidade é uma ótima ideia para converter seu tempo no aplicativo em dinheiro. Utilize a plataforma para aumentar o potencial das suas vendas.

Como foi mostrado no decorrer do artigo, a produção de conteúdo é uma das principais maneiras de ganhar dinheiro com o Tik Tok. Um dos fatores imprescindíveis para desenvolver conteúdos relevantes é produzir vídeos de qualidade. Para isso, a Lojas Zema separou os melhores celulares para você arrasar nos vídeos, e também a Ring Light para completar seu kit creator e bombar no TikTok!

Redação Zema Digital

About Author

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os