Tecnologia

Smart TV – Qual o modelo ideal para você?

O universos das Tvs está cada vez maior e com uma infinidade de modelos e tecnologias diferentes. E falando sobre a Smart TV,  a maior vantagem é que este tipo de Tv pode se conectar à internet, possibilitando se conectar com com aplicativos como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Globo Play e redes sociais. 
Com diversas opções de smart TV, pode ser uma tarefa díficil escolher o modelo ideal para você, por isso, confira as dicas do Blog Zema e fique por dentro das tecnologias, tipos e tamanhos de tela, qualidade da imagem e conectividade.

TAMANHO DA TELA

O que não falta são opções de tamanho da tela de Smart TVs. Marcas como Samsung, LG, TCL, Sony e Philco, entre outras, oferecem opções com telas de 32 polegadas a até mais de 86 polegadas para comprar no Brasil.

É de suma importância, considerar detalhes como as medidas do aparelho, do ambiente e do móvel ou posição do televisor. Importante: a distância da tela para quem vai assistir deve ser levada em conta para ter maior conforto.

Antes de comprar a sua nova TV Smart, se atente a altura, comprimento e profundidade da Tv, e não esqueça de considerar as distâncias necessárias para o sistema de som, console de videogame outros acessórios.

A dica para escolher o tamanho ideal sua próxima Tv Smart é: conforme você aumenta a distância, aumenta também o tamanho da tela. Em geral, são recomendadas TVs de 55 polegadas para distâncias de 2,1 a 4,2 metros e de 60 polegadas para 2,2 a 4,6 metros.

QUALIDADE E RESOLUÇÃO DA IMAGEM

A qualidade e resolução da imagem da TV Smart está ligada a qualidade de cor, intensidade de brilho e contraste. Se você optar por uma Smart TV 4K, você só verá imagens “perfeitas” quando a qualidade da TV estiver associada  a tecnologia correta, como HDR, HDR Premium ou Dolby Vision.

Basicamente, há as televisões de LCD e as de LED, sendo que essa segunda evoluiu para OLED e QLED.

Visto que a qualidade da imagem é uma das características mais importantes para a escolha da TV, entenda: quanto maior for a tela, maior é a exigência pela qualidade de resolução da imagem, isso porque é preciso que o aparelho tenha uma taxa proporcional de pixels por polegada.

TIPOS DE TELA

A TV LCD e a LED são as mais comuns e você encontra essas tecnologias nos modelos básicos de Smart TV. Já as telas IPS são ideais para a sala de estar, onde será usada por várias pessoas ao mesmo tempo, sentadas em ângulo mais aberto em relação à tela. A desvantagem desse tipo de tal é que ela entrega uma qualidade de imagem mais baixa no que diz respeito à fidelidade de cores, intensidade, brilho e contraste das imagens.

Mas, se quiser investir em um modelo com tecnologias mais avançadas, pode escolher entre as Tv Smart QLED, MicroLED e OLED.

CONECTIVIDADE

Conectividade é como a sua TV pode se comunicar com outros aparelhos, ou seja, as novas TV Smart cada vez mais “conversam” com outros aparelhos. Por exemplo, você pode conectar sua Smart TV com um vídeo game, uma soundbar, com seu computador ou smartphone. Tudo ao mesmo tempo.

Portanto, se atente a quantidade de entradas HDMI, pois se o modelo oferece apenas uma ou duas entradas vai faltar capacidade de conexão com outros aparelhos e você pode perder de usar toda a capacidade que a sua TV oferece. Dica: 4 entradas HDMI já são suficientes. 

Não esqueça da entrada USB, que serve para conectar a TV a celulares, HDs e pen drives. Ter pelo menos 2 ou três portas deste tipo vão facilitar bastante.
Anote aí: escolha uma Smart TV com ao menos 4 entradas HDMI, duas portas USB, 1 LAN e um bom Bluetooth.

COMPRAR TV SMART

Gostou das dicas do Blog Zema? Que tal comprar a sua nova TV inteligente na Lojas Zema? Aqui você encontra diversos modelos e tecnologias que vão deixar sua sessão cinema ainda mais divertida.

Com a TV Smart você poderá ter uma experiência completa, com sistema operacional, acesso à internet, tecnologia de ponta em resolução de imagem e  ter diferentes tamanhos de tela. 
Não esqueça: se for procurar as melhores promoções de Tv Smart, conte com a Lojas Zema!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os