Casa

Conheça os tipos de fogão Cooktop

Os fogões cooktop se tornaram uma opção popular para cozinhas modernas devido à sua eficiência, elegância e praticidade. Com diversas opções disponíveis no mercado, escolher o tipo ideal pode ser uma tarefa desafiadora. Neste artigo, vamos explorar os diferentes tipos de fogão cooktop e suas características únicas, para que você possa escolher o modelo mais adequado para as suas necessidades culinárias e para a sua cozinha.

Qual o melhor tipo de fogão, embutido ou cooktop?

Diferenças entre fogão de embutir e fogão cooktop - qual o melhor?
Fogão de embutir – Foto: Dako

 Apesar de ambos terem a mesma finalidade, o cooktop e fogão de embutir possuem muitas características que os diferenciam. De maneira geral, o cooktop tem uma estética mais minimalista e design mais moderno. Entretanto, o fogão tradicional é mais barato e já vem com o forno embutido.

Se você divide o espaço da cozinha com muitas pessoas, uma opção boa pode ser o fogão de embutir, principalmente porque ele tem mais funções, como o timer. Por outro lado, se você mora em espaços menores, apostar no cooktop pode ser a melhor alternativa.

Qual o melhor tipo de fogão cooktop?

Não existe um tipo de cooktop melhor ou pior. Tudo depende das suas necessidades individuais para que se garanta a funcionalidade direcionada a você. Abaixo você lerá uma lista de modelos de cooktop para analisar qual se adapta melhor a sua demanda:

Cooktop por indução

Este modelo cria um campo eletromagnético que é utilizado para aquecer os alimentos e só é acionado quando você repousa uma panela com fundo magnético. Ou seja, quando se  retira a panela, o campo ‘’apaga’’.

Cooktop elétrico

Melhor tipo de Fogão Cooktop - Elétrico

Este tipo de cooktop deve ser conectado à rede de eletricidade da sua casa para poder cozinhar. 

Fogão Cooktop a gás

Melhor tipo de Fogão Cooktop - A gás

Esse cooktop funciona a base de gás de cozinha, como o fogão tradicional. É o modelo mais comum e fácil de encontrar nas lojas.

Além destas características, os modelos podem variar em número de bocas, em cor e até em material. 

Qual o tipo de borboleta indicada para fogão cooktop?

A borboleta é utilizada nos reguladores de pressão do gás para fazer a conexão entre o regulador e o botijão de gás, ou na válvula de botijão P-13 na caixa de medidores. O ideal para os eletros tradicionais com 4 bocas são os reguladores de 1kg e, para eletros de 5 bocas, os reguladores de 2kg. 

Recomendamos que você converse com a assistência técnica da marca do seu produto antes de qualquer aquisição. 

Como trocar o tipo de gás fogão cooktop Fischer?

Dúvida comum dos usuários

Depois de realizar a instalação do seu fogão Cooktop Fischer (que poderá ser providenciada pelo usuário) é preciso observar se sua residência recebe GN ou ou GLP e se o produto que adquiriu compactua com o que você precisa. Caso não seja o caso, não se preocupe, pois a conversão pode ser realizada.

Para a conversão do gás para gás natural, consulte uma Rede de Postos Autorizados ou entre em contato com o SAC 0800 729 3535 ou sac@fischer.com.br. Dentro do prazo de garantia do produto, o consumidor tem direito a uma conversão gratuita.

Qual o tipo de forno para fogão cooktop?

Forno embutido para fogão cooktop

O forno para ser posicionado junto ao fogão cooktop pode ser o embutido, por exemplo. Você pode instalar esse forno em um armário, bancada ou móvel. Além disso, você pode optar pelo forno elétrico de bancada; Com este, você terá a liberdade de posicioná-lo onde preferir, visto que este modelo não é fixo.

Onde comprar Cooktop em promoção?

Depois de todas as dicas, você já deve ter em mente as especificações que mais lhe agradam. Na loja Zema você encontrará diversas opções de Cooktops para o seu lar. Confira o nosso catálogo

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com