Bem-Estar

Tipos de perfumes: como saber qual combina mais com você?

Algumas escolhas que tomamos, podem ser muito importantes para transmitir a nossa essência e falar mais sobre quem somos em qualquer lugar que vamos. E a escolha da fragrância é um desses exemplos. Escolher o perfume ideal com a sua personalidade e humor é essencial para contar ao mundo sobre quem você é, e como gostaria de ser visto.

Pensando no assunto de qual perfume é o ideal, o Blog Zema traz algumas dicas para te ajudar a escolher a fragrância que mais combina com você, com sua personalidade e o que você deseja transmitir. Continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto.

Entenda qual fragrância combina mais com você.
Entenda qual fragrância combina mais com você.

Perfume e a construção da nossa identidade

Todos nós temos características marcantes e que transmitem a nossa personalidade. Existem pessoas mais animadas, pessoas que querem ser protagonistas e aqueles que gostam de marcar presença. E nada melhor do que marcar presença com uma boa fragrância.

Existem muitas pessoas que são lembradas através do cheiro. Além da fragrância anunciar muito da nossa identidade, o perfume que usamos conta sobre a imagem que queremos passar e deixar para outras pessoas. Por isso, na hora de escolher, é importante pensar qual identidade você gostaria de construir e transmitir.

Conheça as fragrâncias

Escolher o perfume ideal e que transmita de forma exata a suas características pessoais, não é uma tarefa tão fácil. Existem diversos estilos de fragrâncias, que são:

  • Floral – Uma das mais conhecidas e mais populares, a fragrância floral é onde você pode ousar e usar diversas facetas na composição desse perfume. É ideal para pessoas que consideram ser mais românticas e sedutoras.
  • Verde –  É uma fragrância muito similar ao cheiro de folhagens como, campos e gramas. É uma ótima opção para quem adora estar sempre em contato com a natureza ou apresenta uma personalidade mais tranquila e calma. 
  • Amadeirado – Como o floral, a fragrância amadeirada é muito conhecida e usada pelas pessoas. Com um cheiro clássico, forte e penetrante. É um perfume muito escolhido por pessoas sem medo de marcar presença.
  • Oriental – A fragrância oriental é repleta de especiarias como, canela, baunilha e flores com cheiro mais fortes. As pessoas que costumam usar essa fragrância, se identificam com uma personalidade mais misteriosa, intensa e sofisticada.
  • Cítrico – É  uma fragrância mais leve e refrescante, contém notas de frutas e algumas especiarias. As pessoas que se identificam com essa fragrância costumam ter uma personalidade mais alto astral.

Conhecendo as fragâncias e quais personalidade se identificam com cada uma delas, fica mais fácil na hora escolher o perfume ideal para você. Não deixe de conferir as fragrâncias disponíveis nas Lojas Zema!

Conheça mais sobre as diversas fragrâncias existentes.
Conheça mais sobre as diversas fragrâncias existentes.

Tenha perfumes para diferentes temperaturas

Não é novidade que as estações podem interferir diretamente em nossas atitudes como, o modo de se vestir, os lugares que frequentamos, alimentação do dia a dia, entre outras coisas. E assim como nossas atitudes mudam, os perfumes também podem mudar de acordo com as estações.

Não é uma regra que precisa ser seguida à risca, mas existem fragrâncias ideais tanto para o frio, quanto para o calor. E para escolher o melhor perfume que combina com cada estação e tenha mais durabilidade e fixação, basta entender o seu tipo de pele e como ela fica em cada estação.

Conheça o perfume ideal para o frio e para o calor.
Conheça o perfume ideal para o frio e para o calor.

Perfumes para o frio

No inverno a nossa pele costuma ficar mais ressecada, consequentemente, alterando a absorção do perfume em nossa pele e reduzindo o tempo de ação. Por isso, os perfumes que são utilizados no inverno, são fragrâncias mais fortes, tendo uma maior durabilidade do cheiro em nossa pele.

Os perfumes mais escolhidos durante o inverno, são os amadeirados, orientais e até mesmo os florais. Essas fragrâncias costumam ser mais  concentradas, tendo uma melhor absorção e durabilidade em nossa pele nos dias mais frios.

Perfumes para o calor

No verão, diferente do inverno, a nossa pele costuma ficar mais hidratada, ajudando na absorção de qualquer tipo de perfume. Porém, existem pessoas que têm a preferência de nessa época do ano usar fragrâncias mais leves e refrescantes.

Os perfumes mais utilizados no verão são os florais. Essa fragrância costuma ser mais leve, promovendo uma sensação de refrescância e de pele mais cheirosa durante todo o dia. 

Onde passar perfume? Como faço para ele durar mais?

Os lugares certos são aqueles que têm uma maior concentração de calor no nosso corpo, pois é o calor do nosso corpo o principal ativo responsável por exalar a fragrância,  além de proporcionar uma melhor absorção e consequentemente, uma melhor durabilidade do cheiro.

Para que você tenha uma melhor fixação e uma permanência mais longa da fragrância, é importante que o perfume seja aplicado atrás da orelha, nunca, nas dobras dos braços e no pulso. Além disso, é importante usar  hidratante sem cheiro para ter uma maior duração, pois a pele hidratada faz com que as moléculas do perfume evaporem mais devagar.

Aprenda a passar o perfume nos locais certos.
Aprenda a passar o perfume nos locais certos.

Quando passar?

É muito comum que a aplicação do perfume seja feita logo após o banho, mas o que não sabemos é que o calor pós banho, faz com que o perfume evapore mais rápido, diminuindo a durabilidade da fragrância em nossa pele. Por tanto, é importante esperar alguns minutinhos após o banho, para que a aplicação seja feita quando o corpo estiver na temperatura natural dele.

Quantidade

Para que o cheiro não se torne algo enjoativo, é importante não exagerar no número de borrifadas do perfume em sua pele. Além de aplicar nos locais estratégicos já citados, o ideal é no máximo duas borrifadas em cada local. Dependendo da concentração do perfume, o número de borrifadas pode aumentar ou diminuir.

Para que o cheiro não fique concentrado apenas nos lugares estratégicos, é necessário borrifar por pelo menos 15 centímetros de distância. Ajudando com que o cheiro se espalhe com mais facilidade para outras áreas.

Você encontra diversas marcas importadas de perfumes nas Lojas Zema.
Você encontra diversas marcas importadas de perfumes nas Lojas Zema.

Onde comprar perfumes importados online?

Após as dicas de quais perfumes combinam com cada personalidade, quais fragrâncias ideais para cada estação, onde e quando aplicar. Vamos falar onde você pode encontrar diversos perfumes masculinos e perfumes femininos.

Nas Lojas Zema você encontra diversas marcas de perfumes importados, com valores imperdíveis e disponíveis em diversas formas de pagamento, confira e adquira o perfume ideal para você ou para presentear quem você ama. E para mais conteúdos exclusivos sobre perfumes femininos e masculinos acesse o Blog Zema!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Top 5: Melhores Perfumes Femininos Importados
Bem-Estar

TOP 5: Melhores perfumes femininos importados

É de consciência universal que escolher o perfume dono da sua marca registrada é uma grande decisão. Quem não gosta
Exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia
Bem-Estar

5 exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia

O exercício aeróbico nada mais é que um movimento constante do corpo objetivando o gasto de calorias. É extremamente benéfico