Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena?

Os fones de ouvido sem fio, ou wireless, chegaram ao mercado brasileiro em meados de 2017, com a chegada do Iphone 7, que trouxe os AirPods, prometendo dar um passo à frente na forma como se ouve música. Com o tempo a tecnologia chegou pelas mãos de outros fabricantes, e hoje temos diversos modelos de fones de ouvido sem fio no mercado.

Então, agora que os fones de ouvido sem fio se tornaram mais populares e acessíveis, está na hora de comprar um? Vamos por partes.

Como conectar um fone sem fio?

Estes modelos de fone utilizam a tecnologia Bluetooth para se conectarem ao smartphone, ou qualquer outro dispositivo compatível. 

A tecnologia Bluetooth é muito bem-vinda quando falamos de compatibilidade e conexão, já que praticamente todos os smartphones, tablets, celulares e videogames, atualmente, possuem este recurso, permitindo ao aparelho se emparelhar com um ou mais dispositivos com facilidade. Além de que, como os avanços da tecnologia, a conexão Bluetooth tem evoluído a cada ano, resultando em uma conexão mais ágil e estável.

Para usar o fone sem fio basta ativar o Bluetooth do dispositivo com o qual você deseja se conectar, ligar o fone de ouvido, clicar no nome do dispositivo em seu smartphone, tablet, notebook ou outro e parear os dois. Fácil, né?

Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Procurando fone de ouvido sem fio? Confira nas Lojas Zema!

O áudio é de qualidade?

Como qualquer dispositivo sem fio, o áudio pode sofrer interferências externas, seja por causa de outros aparelhos próximos, portas e paredes pelo caminho, a distância entre os dispositivos ou até mesmo por causa do modelo de fone sem fio escolhido; alguns podem sofrer alguns atrasos no áudio ou ter baixas potências.

Como em qualquer caso, há dispositivos com excelente qualidade e outros com qualidade duvidosa. Por isso, vale a pena pesquisar a qualidade do modelo e da marca antes de adquirir o acessório.

Como carregar fones de ouvido sem fio?

Sim, os fones de ouvido sem fio funcionam por meio de carga. Eles são carregados em um case próprio, por meio de conexão USB ou tomada. Há fones de ouvido sem fio que possuem autonomia de bateria para até 30 horas de uso, mas tudo varia de modelo para modelo.

Vale ressaltar que os fones de ouvido sem fio, por exigirem conexão Bluetooth constante com o aparelho conectado, acabam por consumir mais carga do mesmo. Ou seja, ao utilizar os fones de ouvido sem fio você terá que se preocupar com a carga deles e também com a do seu smartphone, tablet, etc.

Os fones de ouvido sem fio são para mim?

Os fones de ouvido sem fio são, antes de mais nada, para quem detesta o embaraço dos fones tradicionais e quer uma opção mais prática e libertária. 

Neste perfil encaixam-se os amantes de música, que estão o tempo todo conectados ao reprodutor de áudio, os profissionais que fazem videoconferências periódicas e os atletas e praticantes de atividades físicas e encontram nos fones sem fio uma opção que não restringe seus movimentos e lhes permite ouvir música até na chuva, sem medo de molhar o celular. 

Quanto custa um fone sem fio?

O grande antagonista na aquisição de um fone de ouvido sem fio pode ser o preço. Fones de ouvido sem fio de alta qualidade podem custar até R$1.200 aqui no Brasil, o que não é nada motivador. Mas há fones sem fio menos exigentes por aí, com preços que navegam próximos dos R$100,00.

Qual o melhor fone de ouvido sem fio?

Hoje em dia há uma grande variedade de modelos de fones sem fio no mercado no intuito de atender as diversas especificidades dos usuários. Separamos alguns dos melhores fones de ouvido sem fio para você conferir:

  • Fone de Ouvido Samsung Galaxy Buds Pro Bluetooth
  • Fone de Ouvido Samsung Galaxy Buds 2 R177NZKPZTO
  • Samsung Galaxy Buds Live SM-R180NZKPZTO 

Você pode conferir estes e outros modelos de fone de ouvido nas Lojas Zema no menu de Acessórios para Celular.

E aí, depois de tudo que falamos aqui, você é que responde: vale ou não a pena comprar um fone de ouvido sem fio? Comente!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Samsung galaxy a20 barato e completo
Tecnologia

Galaxy A20: muito barato e completo – surpreendente

Conheça o Smartphone Samsung Galaxy A20: muito barato e completo. O Samsung Galaxy A20 é um smartphone Android completo, que não tem muito