Bem-Estar

5 exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia

O exercício aeróbico nada mais é que um movimento constante do corpo objetivando o gasto de calorias. É extremamente benéfico a prática de exercícios aeróbicos em qualquer fase da vida, pois melhora, além de tudo, o condicionamento respiratório e estimula os batimentos cardíacos. A recomendação é que seja praticado, pelo menos, 150 minutos semanais de exercícios físicos, que é equivalente à 2 horas e 30 minutos. Isso no caso de práticas com intensidade moderada. Caso queira aumentar o ritmo, o mínimo é de 75 minutos, que corresponde a 1 hora e 15 minutos.

Combinada à uma boa alimentação, a prática aeróbica também pode alavancar a perda de peso e auxiliar o fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, a médio prazo, é possível que o corpo ganhe uma resistência e que os músculos sejam fortalecidos.
O exercício aeróbico também é um grande aliado da prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, pressão alta e diabetes.

O Blog Zema irá sugerir 5 exercícios aeróbicos que você pode e deve incluir na sua rotina, associados à uma alimentação saudável, é claro!

CORRIDA

A corrida é o exercício mais prático de todos. No geral, você só irá precisar de força de vontade, uma roupa confortável e um tênis de acordo. Seus benefícios são inúmeros e vão desde melhorar a disposição física à reduzir sintomas de depressão e ansiedade, por exemplo. Além disso, ele aumenta a capacidade cardiovascular e ainda emagrece. Por ser um exercício aeróbico muito democrático, é possível praticá-lo na academia, correndo pelo seu bairro ou até na sua própria casa. Que tal ter a sua própria esteira? Essa aquisição irá otimizar o seu tempo e definitivamente, te impulsionar. Confira as opções de esteira elétrica na categoria de Fitness e Musculação da Lojas Zema.

NATAÇÃO

Por ser praticada dentro da água, a natação é considerada uma atividade aeróbica de baixa intensidade. Sendo assim, pode ser executada por adultos, idosos e também crianças. Dentro dos inúmeros benefícios de se praticar esse exercício, alguns deles são:

  • aumentar a capacidade respiratória;
  • fortalecer os músculos;
  • facilita a perda de peso;
  • estimula as articulações.

Que tal se matricular em uma aula de natação hoje mesmo?

PEDALAR

Não tem mais nada mais gostoso que andar de bike sentindo o vento batendo no rosto enquanto observa paisagens legais, não é mesmo? O melhor de tudo é que além de estar aproveitando a vista, você também estará se exercitando. Assim como a corrida e a natação, pedalar melhora a resistência muscular e respiratória. Na Zema, você poderá encontrar uma categoria inteira de bicicletaspara praticar esse exercício aeróbico tão benéfico para saúde que é pedalar. Confira os modelos e escolha o seu.

DANÇA

Ideal para colocar o corpo inteiro em movimento, a dança ainda possui diversas modalidades diferentes. Desde zumba à sertanejo, o seu principal objetivo é se mexer. Você pode escolher a que mais te agrada e além de exercitar o corpo, exercitar a mente. Os benefícios são inúmeros, e vão desde queimar calorias à melhorar a autoestima. Isso porque, dançar vai muito além de se exercitar, ela também estimula a sua sensualidade e confiança, melhorando o seu equilíbrio e flexibilidade mutuamente.

ELÍPTICO

Um dos exercícios aeróbicos mais praticados em academias, além da esteira, é o elíptico. Este aparelho promove menos impacto nas articulações e os movimentos executados por ele podem atingir diversas áreas do corpo. Seus benefícios vão desde a melhora da aptidão física até o aumento da capacidade aeróbica. Entre esses, temos também uma segmentação dos músculos, onde se é possível treinar glúteos e quadris preservando o tendão, e também fortalecer o quadríceps, melhorando a sua coordenação. A Zema conta com uma categoria de Fitness e Musculação, onde é possível adquirir o seu próprio elítptico e treinar em casa. Que maravilha, não é? Que tal montar sua própria academia?

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Top 5: Melhores Perfumes Femininos Importados
Bem-Estar

TOP 5: Melhores perfumes femininos importados

É de consciência universal que escolher o perfume dono da sua marca registrada é uma grande decisão. Quem não gosta
Como montar uma cozinha pequena
Bem-Estar

Como montar uma cozinha pequena?

Montar uma cozinha pode parecer uma tarefa difícil, ainda mais se a sua cozinha for pequena. Porém com uma boa