Casa

Batedeiras – Portátil, Planetária ou Orbital?

Se você cozinha e ama preparar receitas diferentes, seja por hobby ou profissão, sabe que a escolha dos utensílios e eletroportáteis fazem uma enorme diferença no resultado final do prato. 
A batedeira é ótima para facilitar na execução de receitas doces e salgados e ainda ajudar a poupar tempo e dinheiro. Mas com tantos produtos no mercado, como escolher? A primeira decisão a ser tomada diz respeito ao tipo batedeira: portátil, planetária ou orbital? Continue a leitura que o blog Zema vai te explicar qual a diferença das batedeiras e a singularidade de cada um dos modelos.

BATEDEIRA PORTÁTIL

Batedeira Portátil
Batedeira Portátil

A batedeira portátil é mais simples e acessível dos modelos, sendo ideal para o uso doméstico para bater massas leves, claras em neve, mousses, etc. Alguns modelos destas batedeiras apresentam corpo de apoio, possibilitando o uso fixo. As tigelas que acompanham este modelo normalmente têm capacidade pequena, desfavorecendo o uso no preparo de receitas maiores. 
Se você quer uma batedeira de bolo para a família, a portátil é a ideal para você.

BATEDEIRA PLANETÁRIA

Batedeira Planetária Profissional
Batedeira Profissional

Agora, se você precisa de uma batedeira para bater massa pesadas e espessas, essa é batedeira planetária. Esse tipo é a mais potente, pois possui recursos e potências profissionais. 

Elas são preparadas para o uso intensivo sem comprometer sua estrutura ou aquecer em excesso, por isso são ideais para fazer várias receitas por dia e utilizar com mais frequência.

Se você tá escolhendo uma batedeira profissional e que te dê mais produtividade na cozinha, esse modelo vai atender todas às suas expectativas.

BATEDEIRA ORBITAL

Batedeira Orbital
Batedeira Orbital

A batedeira orbital possui três diferentes tipos de batedores e velocidades, para massa leves, médias ou pesadas. Esse modelo também é ideal para o preparo de massas pesadas, como pães, pizzas e bolos salgados. 

O nome orbital se dá pelo tipo de funcionamento destas batedeiras, elas fazem movimentos circulares, que giram no próprio eixo e ao redor da vasilha, formando uma massa sempre uniforme.

E O PREÇO DE BATEDEIRA?

A escolha da batedeira ideal para o seu caso deve levar em consideração a frequência de utilização, as massas e os ingredientes que você precisará processar e não somente o valor.

Como vimos, cada batedeira tem as suas especificações e são ideais para diferentes tipos de necessidade, garantindo mais versatilidade e uma infinidade de preparos. E da mesma forma que elas possuem características distintas, os preços também são. Mas o melhor é que na Lojas Zema você encontra diversos modelos de batedeiras com os melhores preços e descontos exclusivos.

Confira no site a sua nova batedeira e escolha outros eletroportáteis para complementar a sua cozinha e facilitar as suas receitas.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com