Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes. Você sabe qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Quem gosta de se aventurar na cozinha não perde a chance de aproveitar o uso de uma ferramenta nova. Para fazer receitas gostosas com praticidade é preciso equipamentos com funções próprias, voltadas a cada tipo de preparo.

Pensando nisso, separamos aqui um conteúdo especial para você entender qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer. Continue a leitura no Blog Zema para saber quando usar cada um.

Liquidificador

Liquidificador diferencas mixer e batedeira

O liquidificador é usado para triturar, picar e liquidificar, tudo através de diferentes níveis de velocidade. Este equipamento é indispensável em qualquer cozinha, pois dos quatro é o mais versátil. Você pode usar o liquidificador para preparar purê, sopa, suco, vitamina, molho, triturar sementes e grãos e bater massas.

Seu problema é que ele não é indicado para bater massas de bolos que necessitem ficar “fofinhos” depois de prontos, nem massas grossas, como a de pães, muito menos alimentos muito quentes.Há modelos, como o Arno Power Max LN51 700W[ , que possuem maior potência e capacidade de copo, o que acaba tornando o processo de preparo mais ágil e eficiente. Nas Lojas Zema você encontra os melhores liquidificadores na promoção! Aproveite preços e condições imperdíveis para renovar os eletroportáteis da sua cozinha.

Mixer

Mixer diferenças com batedeira e liquidificador

O mixer tem o mesmo propósito que o liquidificador, só que é destinado para quem busca mais praticidade. Com ele você pode, por exemplo, mexer um molho direto na panela. É um dos queridinhos de quem mora sozinho. Por ser leve e prático, é ótimo para preparar receitas rápidas e em pouca quantidade, como shakes e vitaminas.

Seu único problema é que por ter baixa potência, torna-se muito ineficaz em preparar receitas muito elaboradas, como massas de bolos. Ainda assim, é um excelente auxiliar e vai te ajudar muito na hora de fazer receitas que exigem pouco esforço.

Há diferentes tipos de mixers no mercado, atualmente o Mixer Vertical B&D é um dos mais cobiçados, por ser elegante, desmontável e contar com suporte de parede. Se você está procurando mixer em promoção, confira as opções disponíveis nas Lojas Zema. Preço bom e qualidade são nossas prioridades!

Batedeira

Batedeira diferenças para mixer e liquidificador

A batedeira é o item indispensável para quem gosta de ir mais longe na cozinha, fazendo bolos, tortas e pães em geral. Devido às suas características de preparo, com batedores, rotação e velocidade ajustável, é um utensílio capaz de garantir a homogeneidade da massa.

Ainda que não triture, como o liquidificador, acaba se destacando por facilitar o trabalho de quem ama fazer bolos e tortas para a família toda. Alguns modelos, como a Planetária Black & Decker, contam com maior potência e acessórios capazes de bater todo tipo de massa.

Navegue pelas Lojas Zema e confira os diversos modelos de batedeira planetária. Torne a sua cozinha mais prática e moderna com preços e condições imperdíveis!

Processador

Processador diferencas mixer e batedeira

O processador é o utensílio do corte, tenha isso em mente. Ele é muito parecido com o liquidificador — há até modelos como o Walita RI 7630/91 , que é dois em um — mas sua peculiaridade é que ele é capaz de ralar, fatiar, picar e emulsionar, processando até três tipos de alimentos ao mesmo tempo.

Ele é um item que facilita muitíssimo a rotina na cozinha, pois com apenas um aparelho você pode cortar pepino, ralar queijo, triturar alho e cebola e preparar molhos. É indicado para todos que buscam fazer receitas com menos esforço. Além de que, como falamos, há modelos que contam com copo de liquidificador, ampliando ainda mais sua versatilidade.

Nas Lojas Zema você encontra processador de alimentos Walita, Mondial e de muitas outras marcas destaque do mercado.

E aí? Ficou claro qual a diferença entre liquidificador, processador, mixer e batedeira? Depois de conhecer cada um deles, qual será o seu favorito na cozinha?

E se você estiver procurando um lugar para comprar eletrodomésticos online, conheça as ofertas disponíveis nas Lojas Zema. Confira e aproveite!

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com
Decoração de quarto de bebê
Casa

Decoração de quarto de bebê com a Lojas Zema

A chegada de um bebê é sempre importante, e se preparar para esse momento especial é tão importante quanto. Escolher