Tecnologia

Dia da informática: saiba tudo sobre

O dia da informática, é um dia para nos lembrar o quanto a tecnologia tem se tornado cada vez mais importante para nós. É através dela, que temos acesso a uma variedade de informações, com apenas um clique, podemos conhecer mais a fundo sobre diversos temas e assuntos. Além de facilitar a comunicação entre as pessoas, essa indústria tem trazido diversos avanços na área da saúde, educação, economia entre outros. Se tornando cada vez mais notável os benefícios que ela tem proporcionado para diversas áreas.

O Blog Zema traz para você algumas curiosidades sobre esse tema, fala sobre o quanto a tecnologia tem evoluído com o tempo e, em tudo que ela tem nos beneficiado. Continue a leitura, e fique por dentro desse assunto tão presente nos dias atuais. Acesse o site lojas ZEMA, e confira os melhores produtos de informática.


Computadores é na Lojas Zema

O QUE É O DIA DA INFORMÁTICA?

O dia da informática é comemorado 15 de agosto. Essa data faz referência à criação do primeiro computador digital eletrônico,  onde os norte-americanos John Eckert e John Mauchly apresentaram o ENIAC, o primeiro equipamento que foi denominado como computador. O equipamento eletrônico ocupava 180 m² e tinha como objetivo fazer cálculos. O ENIAC, siglas para Electronic Control Company – em português: computador integrador numérico eletrônico, foi criado durante a segunda guerra mundial, para sanar a necessidade que o exército americano tinha em fazer tabelas de artilharia para configurar as suas armas.

A partir desta data, muita coisa evoluiu e tem mudado por conta da tecnologia, por isso, vale a pena ser lembrada a data do início dessa criação que tem gerado grandes transformações. Além de ser um grande facilitador na comunicação e aprendizado.

EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES

Se formos comparar desde a criação do ENIAC, até os computadores nos dias atuais, podemos ver o quanto a tecnologia evoluiu de forma significativa e rápida nos últimos anos. O ENIAC era uma máquina que ocupava um grande espaço, além de ser criado para algo específico, que era o cálculo. Hoje os computadores são compactos, além de serem multifuncionais.

Não podemos esquecer que foi através do computador que outras tecnologias como tablets, celulares e notebooks foram desenvolvidas. Inovações que têm se tornado cada vez mais essenciais para a humanidade. Além de serem compactas, têm diversas funcionalidades que acabam facilitando cada vez mais as tarefas do dia a dia, tornando-se algo indispensável nos dias atuais. Confira o site Lojas Zema, e esteja cada vez mais atualizado nos produtos que têm sido tão fundamentais.

Tudo de informática é na Loja Zema

COMPRAR COMPUTADOR ONLINE

Com diversas opções de computadores que o mercado oferece, fica difícil saber qual será bom, e qual atenderá todas as suas necessidades e expectativas. Mas o Blog Zema trará algumas dicas de como escolher o computador que melhor se encaixa nas suas demandas.

Para facilitar na escolha do melhor computador, seja ele desktop ou notebook, é necessário entender qual será a finalidade principal que o seu equipamento irá ter. Entenda quais são as suas necessidades, se será necessário ter muita memória, um bom processador e quanto está disposto a investir. Pesquise os componentes necessários e que serão o suficientes para realizar todas as suas atividades do dia a dia. Sejam elas para fins de trabalho ou lazer. 

COMPUTADOR PARA TRABALHO

Cada modelo de computador possui características específicas para a realização de tarefas, e por isso, é importante avaliar previamente quais são as suas necessidades. Se o seu trabalho for algo simples que não exija tanto da máquina, que não tenha a necessidade de fazer muitos downloads de softwares ou programas, não é preciso investir em um computador tão potente.

Mas se o seu trabalho exige muito da máquina em si, aí é de se pensar em investir em um equipamento mais potente. Computadores que tenham mais recursos e melhores configurações tendem a ser mais caros, mas é um investimento que com certeza valerá muito a pena. Nas Lojas Zema, você consegue encontrar tantos computadores mais elaborados quanto os mais simples. Confira!

Computador para Trabalho é na Lojas Zema

COMPUTADOR GAMER

Um computador gamer é voltado totalmente para jogos. Toda sua estrutura física e de sistema, é pensada para que suporte todos os jogos desejados. É necessário escolher um computador com ótimos componentes que facilmente irão te proporcionar uma maravilhosa experiência durante os games. E para isso, é importante entender a potência de cada peça e quais suportarão os jogos que pretende rodar na máquina.

Além do computador ser todo voltado para os jogos, as pessoas que dedicam o seu tempo a esse estilo de vida, também buscam conforto e estilo. Conheça diversos acessórios como cadeiras gamer, mouse, teclado, headset e mais. Acesse o site da Lojas Zema, e confira produtos voltados para o universo gamer!

 Computador Gamer é na Lojas Zema


Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os