Casa

Melhor máquina de lavar roupas: ajudamos você a escolher 

Neste conteúdo do Blog você terá o guia completo sobre máquinas de lavar! É muito importante que se realize uma pesquisa profunda antes de adquirir esse produto, dessa forma, você garante que seu investimento não se tornará um arrependimento. 

Te ajudaremos a analisar suas demandas particulares, desta forma, você encontrará a melhor opção para o seu lar!

Vantagens da máquina de lavar roupas

Maiores vantagens da máquina de lavar roupas

Existem muitas vantagens em adquirir uma máquina de lavar roupas: o número de horas gastas com o trabalho doméstico é reduzido, liberando tempo para outras atividades, como o lazer. Além disso, a máquina de lavar garante várias funcionalidades que retiram as manchas de forma mais fácil, em que não se requer esforço físico como a lavagem à mão.

As opções de máquina de lavar de hoje ainda têm muitas opções vantajosas, como ciclo silencioso, lavagem suave, processo de lavagem de edredons e sistemas de lavagem ainda mais pesados ​​para panos de chão ou roupas sujas. São vantagens para quem tem que lidar com uma rotina

Quais são os tipos de máquinas de lavar roupas

Existem muitos modelos de máquinas de lavar roupa, para que você encontre a melhor opção para suas demandas:

  • Máquinas automáticas: contam com capacidade de até 16 kg por lavagem e não requerem atenção durante o processo de lavagem.
  • Semiautomáticas: não realizam a centrifugação de roupas e o enchimento de água é feito de forma manual. Por isso, nas lavadoras semiautomáticas é preciso se atentar à lavagem enquanto ela ocorre.
  • Lava e seca: combina as funções das lavadoras e secadoras de roupas em um único produto.

Independente do tipo de máquina, todos variam em tamanho, capacidade, quantidade de programas e a presença de outras funções.

O que é possível lavar com a máquina de lavar roupas

Quais os tipos de roupas que você pode lavar na máquina

Que na máquina de lavar você pode colocar muitos tecidos de roupas, você já sabe. Mas você sabia que pode lavar bichinhos de pelúcia no eletrodoméstico? Preparamos uma lista com vários itens improváveis, mas que podem ser lavados na máquina:

  • Bolsas e mochilas de tecido. 
  • Esponjas de banho. 
  • Bonés. 
  • Caminhas de pets
  • Cobertores de tecidos não tão delicados. 
  • Cortinas de pano. 
  • Tapetes.

Como limpar máquina de lavar roupa

Como limpar a máquina de lavar roupas

É importante realizar uma limpeza na máquina de lavar roupas de 6 em 6 meses. Mas você sabe como? 

O processo é simples: você programa um ciclo de lavagem rápida com a máquina vazia, adicionando 1 litro de água sanitária com cloro. Depois, deixe a máquina completar o ciclo e não se esqueça de sempre ler o manual de instruções da máquina. É crucial que se respeite as indicações do fabricante, utilizando os produtos recomendados.

Como escolher a melhor máquina de lavar roupas

Como escolher a melhor máquina de lavar roupas para as necessidades da sua casa

Neste artigo já mencionamos os tipos de máquinas de lavar, agora, analise suas necessidades individuais e perceba qual modelo seria o ideal para atender melhor às suas particularidades Quais especificidades devem ser analisadas? Nós te ajudamos!

Analise os aspectos a seguir:

  • Tamanho e capacidade da máquina;
  • Funções.

Quais são as melhores marcas de máquinas de lavar roupa?

Com a crescente demanda por máquinas de lavar, é importante saber quais são as melhores marcas do mercado. Há vários fatores a serem considerados ao escolher um modelo, como tamanho, capacidade, economia, etc. Para ajudá-lo a tomar uma decisão, compilamos uma lista das melhores marcas do mercado atualmente.

Máquina de lavar roupa Electrolux

Melhores marcas de máquinas de lavar roupas - Electrolux

A máquina de lavar roupas Electrolux tem capacidade como grande diferencial: enquanto uma máquina de 8 a 9 kg atende bem quem mora sozinho ou casais sem filhos, famílias maiores precisam de modelos compatíveis. 

Além disso, podemos dar destaque para a abertura, que pode ser a tradicional, na parte de cima, ou frontal, ambas com funções extras e tipos de ciclos presentes na máquina, para roupas delicadas, brancas e por aí vai.

Máquina de lavar roupa Praxis

Para pessoas que moram sozinhas ou em pequenas famílias, a máquina de lavar da Praxis é ideal. Isso acontece, pois ela é econômica e possui modelos de capacidade melhores como destaque. Se você possui poucas peças de roupa, pode ser uma excelente opção investir em uma mini lavadora.

Máquina de lavar roupa Colormaq

Melhores marcas de máquinas de lavar roupas - Colormaq

As lavadoras da Colormaq possuem recursos que conseguem atender ao público que não busca por uma máquina de valor alto, mas que, ao mesmo tempo, não exige 100% de trabalho manual. Isso porque os modelos trazem seis programas de lavagem e quatro níveis de água.

Máquina de lavar roupa 12kg Panasonic

Os modelos de máquinas Panasonic possuem muitas vantagens, entre elas, está o fato de que o modelo permite uma excelente capacidade sem ocupar muito espaço. Assim, ambientes menores na área de serviço, poderão receber facilmente uma máquina de lavar de qualidade sem que se perca muita área útil.

Além disso, a marca possui um sistema exclusivo: o sistema Ciclone substitui o agitador central e permite a realização da remoção de manchas mais difíceis.

Máquina de lavar roupa 12kg Brastemp

A nova Máquina de Lavar Brastemp 12kg conta com Design moderno e exclusivo e a alta Performance do Ciclo Tira-Manchas Advanced para retirar mais de 40 manchas, incluindo gordura e canetinha. Além disso, a lavadora possui o Ciclo Antibolinhas. 

Máquina de lavar roupa Consul

Melhores marcas máquinas de lavar roupas - Consul

A máquina de lavar roupas Consul 12kg é uma ótima escolha  para quem busca um aparelho econômico e versátil. O produto possui dezesseis programas de lavagem, incluindo Ciclo Edredom e é indicada para famílias de até quatro pessoas.

Onde comprar máquina de lavar de roupas em promoção

Onde comprar máquina de lavar roupas em promoção mais barato

Depois de todas as dicas, você já deve ter em mente as especificações que mais lhe agradam. Na lojas Zema você encontrará diversas opções de máquinas de lavar para a sua lavanderia. Confira o nosso catálogo!

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com