Casa

Como lavar roupa no tanquinho?

Para você que mora sozinho, lava um menor volume de roupas, possui pouco espaço em sua residência ou simplesmente quer economizar água e energia elétrica, o tanquinho é uma ótima opção! 

Extremamente eficiente e fácil de usar, o tanquinho vai te conquistar com a sua incrível capacidade de remover manchas, funcionalidades diversas e, claro, preço acessível. Hoje em dia os tanquinhos estão muito mais modernos e possuem novas funcionalidades como: desligamento automático, centrifugação e até programas de lavagem.

Por isso viemos te explicar passo a passo como lavar roupas no tanquinho. Confira!

O que você precisa saber para lavar roupa no tanquinho?

Apesar de exigirem um pouco mais de trabalho manual, os tanquinhos são super acessíveis e garantem economia nas contas de água e energia elétrica.

É importante respeitar as etapas de descarte e adição de água, nunca reutilizando a água descartada, garantindo que suas roupas fiquem limpas e cheirosas.

Dito isso vamos para o passo a passo de como lavar roupa no tanquinho:

Separe as peças por cor e tecido

Assim como quando utilizamos a máquina de lavar roupas, no tanquinho também é necessário separar roupas brancas de roupas coloridas para evitar manchas. Você pode também separar roupas com tecidos mais delicados para lavar separadamente das outras, evitando que a peça seja danificada.

A pré-lavagem é muito importante

A pré lavagem garante que as camadas mais profundas de sujeira sejam eliminadas antes mesmo da lavagem, garantindo melhor higienização das roupas. Não se preocupe, você não precisará deter muito esforço nessa etapa, mas é ideal que as roupas fiquem um tempinho de molho e que as peças com manchas sejam levemente esfregadas com sabão em pó antes da lavagem!

Atenção com a quantidade de peças

Hoje em dia os tanquinhos estão sim mais modernos, mas é muito importante respeitar a capacidade de volume permitido para garantir uma lavagem mais eficiente. Alguns tanquinhos são mais compactos e suportam de 1kg a 4,5kg de roupa, mas existem diversos modelos com mais capacidade, alguns suportam até 15kg!

Passo a passo de como lavar roupa no tanquinho:

  • Encha o tanquinho de água até a marcação indicada
  • Coloque as roupas no tanquinho, seguidas de sabão para lavagem de roupas
  • Selecione o programa de lavagem desejado e aguarde este acabar
  • Esvazie o tanquinho e encha-o com água limpa novamente
  • Acrescente amaciante à água limpa
  • Para enxaguar as peças, esvazie e encha o tanquinho novamente.
  • Torça as roupas e estenda-as no varal

Comprar tanquinho de lavar roupa nas Lojas Zema

Agora que você já sabe como usar um tanquinho, confira os diversos modelos com diferentes cores e capacidades disponíveis nas Lojas Zema.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com