Casa

Qual a Melhor Geladeira Frost-Free? Quando trocar?

A Black Friday te oferece muitas oportunidades, e uma delas é ter a sua geladeira frost free novinha. E chegou o momento que você estava aguardando para poder trocar a sua geladeira. São diversas opções de modelo, marca e com o valor que você sempre quis. E se esse não era o momento que você tanto esperava, tenho certeza que depois de ler o blog vai passar a ser.

Mas por que eu preciso de uma geladeira frost free? Qual a diferença entre ela e qualquer outra geladeira no mercado? Sei que você deve estar se perguntando isso, então continue aqui com a gente que você vai entender tudinho.

Black Friday: geladeira em promoção

Você já parou para pensar em qual seria a geladeira ideal para a sua casa? Agora é o momento de fazer isso! São diversas geladeiras em promoção na Black Friday das Lojas Zema. São mais de 40 modelos de geladeiras para você poder pesquisar e comparar atribuições, especificações, valores e escolher a geladeira perfeita para você e toda a sua família. Estão disponíveis as geladeiras Consul, Panasonic, Samsung e muitas outras marcas para você aproveitar a promoção.

Geladeira em promoção na Black Friday das Lojas Zema!
Geladeira em promoção na Black Friday das Lojas Zema!

Qual o diferencial de uma Geladeira Frost Free?

O grande diferencial da geladeira frost free é mais simples do que você imagina, e traz muitos benefícios, tanto no seu dia-a-dia quanto na conta de luz. Frost free significa “livre de congelamento”, em sua tradução literal do inglês, e é exatamente isso que significa para a geladeira. 

A tecnologia de uma geladeira frost free é um sistema moderno de refrigeração que impede que ocorra acúmulo de gelo no congelador. Sem esse acúmulo de gelo, a geladeira gasta menos energia, já que a geladeira sem o sistema frost free obtém um grande acúmulo de gelo, o que contribui para um maior tempo de trabalho do eletrodoméstico para manter um bom funcionamento. Além disso, uma geladeira frost free apresenta um ambiente mais higiênico, de fácil higienização e sobra mais espaço para guardar seus alimentos de forma apropriada. A geladeira frost free é impecável para quem busca praticidade, economia e ótima performance.

Entenda o diferencial da geladeira frost free.
Entenda o diferencial da geladeira frost free.

Sinais de que é hora de trocar de geladeira

Na maioria das casas, não renovamos nossas geladeiras por elas ainda estarem, aparentemente,  funcionando em perfeito estado, ou isso é o que pensamos. Você sabe identificar os sinais de que é hora de trocar a sua geladeira? Abaixo te explicaremos exatamente como identificar que é o momento para você dar adeus a sua geladeira antiga e mergulhar no mundo de possibilidades que novas geladeiras te proporcionam.

1ª dica: aumento na conta de luz

Se a sua conta de luz costuma vir um valor e de repente ela está vindo mais alta que o comum, vale a pena fazer um teste para certificar ou agendar com um técnico da autorizada. Só eles podem, de fato, identificar o que está acontecendo e se tem alguma alternativa de conserto.

2ª dica: manchas de ferrugem

A sua geladeira apresenta pontinhos específicos ou manchas de ferrugem? Isso é um forte indício de que está na hora de trocar seu eletrodoméstico. Mas não, você não é obrigado(a) a comprar uma geladeira nova só porque tem manchinhas de ferrugem na parte externa da geladeira, até porque essas manchas podem ser decorrentes da idade do aparelho. Agora, se a sua geladeira não é tão antiga assim e apresenta ferrugem, é possível que esteja ocorrendo algum vazamento interno. Por isso, sempre certifique-se com alguma empresa autorizada para saber o que fazer.

3ª dica: vedação da borracha da porta da geladeira ou do freezer

Se a sua geladeira não está mais apresentando uma vedação 100%, ela diminui a eficácia do resfriamento interno e consequentemente reflete na sua conta de luz. Se sua geladeira não está vedando direito, o ar interno começa a sair pelas brechas da borracha, fazendo com que a sua geladeira trabalhe mais para manter a temperatura interna. Por isso, busque o serviço de uma empresa autorizada.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com