Casa

Como escolher a melhor geladeira para comprar

É muito importante que se realize uma pesquisa profunda antes de adquirir uma geladeira, dessa forma, você garante que seu investimento não se tornará um arrependimento. 

Sendo assim, é necessário entender o tamanho e a capacidade do aparelho, os tipos de porta e degelo, o nível de consumo e os recursos especiais que você busca. 

Em relação a tamanhos, você precisa analisar o tamanho da família e o seu perfil de consumo. Além do espaço disponível na sua casa para o eletrodoméstico. Uma família grande e com espaço pode optar ainda por um refrigerador duplo.

Além disso, existem diversos modelos e funções como a tecnologia Frost Free que garante a não formação de gelo nas paredes internas e elimina o degelo. Isso gera ganho de tempo na hora da limpeza. Os modelos com freezer invertido tornaram-se uma grande vantagem em função da praticidade e do conforto para a abertura da porta do refrigerador. 

Analise suas demandas particulares e, desta forma, encontrará o melhor produto para seu lar!

Tipos de geladeira disponíveis no mercado

Tipos de geladeira disponíveis para comprar

São muitos os modelos de geladeiras disponíveis no mercado. Depois de entender o que você e sua família precisam, leia a respeito dos tipos de refrigerados para garantir a qualidade ao conservar bebidas e comidas: 

  • Geladeira de 1 porta: é o modelo mais comum. Apresenta espaço interno reduzido, e, por isso, se torna uma ótima opção para quem tem uma cozinha pequena ou uma família menor. Entretanto, como há apenas uma porta, o freezer fica dentro da própria geladeira. 

  • Geladeira duplex: contém duas portas, sendo uma para o freezer e outra para o refrigerador. Essa geladeira mantém o esquema tradicional: congelados na parte superior e o restante dos alimentos na parte inferior. 

  • Geladeira Side by Side: Ideal para espaços amplos, a geladeira Side by Side possui duas portas, sendo uma para resfriar alimentos e a outra para o freezer. Um dos diferenciais dessa geladeira é que o seu freezer é bem espaçoso, sendo ótimo para quem precisa congelar grande quantidade de alimentos. 

  • Geladeira French Door:  muito moderno e extremamente espaçoso,  o modelo French Door tem modelo invertido, com freezer localizado na parte de baixo. 

Quais são as melhores marcas de geladeira?

Existem muitas marcas de geladeira disponíveis e, por isso, escolher a melhor pode ser um desafio. Abaixo preparamos uma lista com as melhores marcas de acordo com os consumidores para que você adquira o modelo que mais mais atende às suas necessidades.

Geladeira Electrolux

Melhores geladeiras para comprar - Electrolux

A Electrolux é uma das favoritas dos brasileiros. Desenvolve boas geladeiras que tem um foco grande na economia do consumo de energia elétrica. 

Além disso, possui tecnologia inverter e o autossense, em que o refrigerador utiliza-se de inteligência artificial para controlar a temperatura e conservar melhor os alimentos.

Geladeira Brastemp

Melhores geladeiras do mercado - Brastemp

A marca Brastemp valoriza o bem-estar dos consumidores, a qualidade e a inovação e visa sempre otimizar o design das peças. Cada modelo de geladeira Brastemp possui funcionalidades diferentes, por isso é importante conhecer cada uma antes de escolher o produto, por exemplo: a função Espaço Adapt permite múltiplas combinações de prateleiras e gavetas, facilitando a organização dos produtos de acordo com os tamanhos disponíveis na porta da geladeira. 

Geladeira Samsung

A geladeira Samsung garante a qualidade e tecnologia para a sua cozinha. Com ela, sua cozinha ganha praticidade e eficiência. 

Com as geladeiras Samsungs você obterá ótimo custo-benefício, qualidade e durabilidade, além de estilo e design diferenciados, que harmonizam com vários tipos de decoração. Mas o destaque principal da marca é na inovação e a tecnologia, que dispõe de uma grande diversidade de modelos, cores e tamanhos de geladeiras. 

Geladeira Consul 

As geladeiras da marca Consul possuem muitos diferenciais, entre eles o Filtro Bem-estar, que elimina odores e impede a proliferação de bactérias no eletrodoméstico. 

Além disso, há a opção de Altura Flex que permite customizar as prateleiras de geladeira em até 8 níveis, conforme as necessidades de armazenamento. Funciona como um mecanismo de bandeja deslizante.

Geladeira Panasonic 

As geladeiras Panasonic são a melhor escolha para quem procura uma maneira confiável e eficiente de armazenar seus alimentos. Com tecnologias avançadas, os refrigeradores Panasonic oferecem recursos superiores de refrigeração e eficiência energética, tornando-os a escolha ideal para qualquer cozinha.

Geladeira LG 

A marca LG garante uma variedade de recursos que a destacam da concorrência. Desde seus projetos de eficiência energética até seus sistemas de resfriamento inovadores, esses refrigeradores são projetados para atender às necessidades de qualquer família. Com seus designs elegantes e elegantes, eles também adicionam um toque de sofisticação moderna a qualquer cozinha. Com os refrigeradores LG, você pode ter certeza de que sua comida ficará fresca e deliciosa por mais tempo.

Geladeira Philco 

Os refrigeradores Philco são uma ótima opção para quem procura um eletrodoméstico confiável e com baixo consumo de energia. Eles também oferecem uma variedade de recursos, como prateleiras ajustáveis, compartimentos de porta, controle de temperatura, além de, ao mesmo tempo,  ajudar a reduzir a emissão de carbono. 

Geladeira Continental 

A Geladeira Continental utiliza tecnologia avançada para fornecer resfriamento superior e eficiência energética, tornando-o a escolha ideal para quem procura um refrigerador eficiente. 

Com a Continental Fridge, você pode aproveitar a conveniência de ter seus alimentos armazenados na temperatura perfeita, sem comprometer a qualidade ou o estilo.

Onde comprar a melhor geladeira

Depois de todas as dicas, você já deve ter em mente as especificações que mais lhe agradam. Na loja Zema você encontrará diversas opções de refrigeradores para a sua casa. O refrigerador, ou geladeira, é um dos eletrodomésticos essenciais para se ter em casa, oferecendo uma boa temperatura e refrigeração para preservar os seus alimentos por bastante tempo. Confira o nosso catálogo!

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com