Tecnologia

Smartphone Motorola Moto G53 – Ficha Técnica

Se você está buscando trocar de celular e tem dúvidas sobre qual modelo escolher, temos uma ótima opção de excelente custo-benefício para você! Siga a leitura para conhecer mais sobre o Smartphone Motorola Moto G53 e entenda como ele pode ser a solução perfeita para atender às suas demandas pessoais! 

Quando foi lançado o Motorola G53? 

A Motorola lançou o Moto G53 5G no Brasil em fevereiro de 2023. O aparelho foi anunciado pela fabricante junto ao Moto G73, na linha intermediária, e Moto E13, modelo básico. Todos os celulares vêm com Android 13 instalado. 

O Moto G53 5G é um smartphone acessível com suporte a eSIM, câmeras traseiras de 50MP e 2MP e uma câmera frontal de 8MP. Além disso, o celular possui o processador Snapdragon 480+, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. 

Características técnicas 

Antes de realizar a aquisição de qualquer aparelho, é importante analisar suas características técnicas para entender se este suprirá as suas necessidades e irá facilitar a sua rotina. Existem muitos modelos de celulares, portanto, é crucial que se tenha algum entendimento a respeito do produto, antes de adquiri-lo. 

Abaixo, explicaremos um pouco mais sobre o Motorola G53 e como ele pode ser útil para a sua realidade. 

Dimensões 

Smartphone Moto G53 Dimensões

O Moto G53 tem uma tela Touchscreen de 6.5 polegadas e dimensões de 74,66 x 162,7 milímetros (largura x altura). Além disso, o dispositivo pesa 183 gramas.

Tela e resolução 

Se você gosta de jogos, a tela de 6,5″ com taxa de atualização de 120 Hz é ideal para você jogar à vontade e ficar imerso numa realidade alternativa. As bordas finas dão uma visão praticamente sem limites para você explorar muito mais de ponta a ponta. 

Câmeras 

Moto G53 Ficha Técnica

A câmera de 50 MP e tecnologia Quad Pixel do modelo G53 permitem que você tire fotos incríveis e chegue bem perto para capturar até os mínimos detalhes com a câmera Macro dedicada. 

Sistema de som

O Moto G53 possui sistema de som estéreo, visto que o aparelho tem dois alto-falantes. Por isso, é mais fácil ouvir conteúdos sem o auxílio do fone de ouvido. 

Além disso, os graves são bem leves, e os agudos nivelados, demonstrando que a frequência está mais focada nos médios. E é possível sentir isso ao ouvir músicas utilizando os speakers do celular.

Interface e segurança 

O novo smartphone dispõe do Moto Secure, que é uma ferramenta que garante o uso do dispositivo com menos preocupações. O recurso avisa sobre o uso de redes WiFi desprotegidas, embaralha os números do PIN para evitar que descubram a sua senha só pelos rastros na tela, além de outras funcionalidades.

Bateria e carregamento 

Motorola G53 Bateria e carregamento

A Motorola garante que, com este dispositivo, você pode esquecer o carregador sem nenhum estresse, pois a necessidade de utilizá-lo será extremamente reduzida. O Moto G53 possui bateria de 5000 mAh para ouvir música por mais tempo, passar horas e horas em videochamadas com os amigos e maratonar suas séries preferidas até o último episódio. 

Design e resistência 

O aparelho com 5G tem design fino e bonito: a traseira do G53 é toda em plástico, com um visual fosco muito moderno. 

Além disso, a Motorola manteve, neste modelo, a gaveta de chips híbrida, que possibilita o uso de dois cartões SIM. Na parte de baixo, seu design apresenta uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvidos e à direita, um botão de energia híbrido, pois permite o desbloqueio por digital, e a tecla para controle do volume. 

Desempenho 

No desempenho, o Moto G53 tem a plataforma Snapdragon 480+ e 4 GB de memória RAM, que possui um complemento via “RAM Boost” para impulsionar o desempenho. 

Vantagens e diferenciais do Moto G53

O Moto G53 possui como diferencial a conectividade e segurança, tendo-se em mente as novidades que o aparelho apresentou nestes setores. 

Além disso, a presença do 5G nesse smartphone demonstra que o público que busca gastar menos e obter um celular de qualidade tem a oportunidade de se equipar com um produto já preparado para a tecnologia de telecomunicação. 

Desvantagens

Como desvantagem, o modelo não apresenta um design muito inovador, permanecendo simples e sem grandes diferenciais em relação a outros modelos de smartphones na mesma faixa de preço.

Além disso, a câmera manteve o sensor macro de 2 MP, com nível de nitidez baixo, o que pode ser prejudicial para quem busca utilizar o smartphone para fotografias. 

Onde comprar o Moto G53 em promoção

Depois de todas as dicas, você já deve ter entendido o quanto o Moto G53 é moderno e tecnológico! Na Lojas Zema você encontrará o produto em promoção. Confira o nosso catálogo!

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os