Consórcio

Consórcio de máquinas agrícolas: a maneira mais segura e acessível de investir no seu negócio.

Se você é produtor rural ou está pensando em investir em máquinas agrícolas, saiba que o consórcio é uma ótima opção. Em geral, o consórcio é uma modalidade em que um grupo de pessoas se reúnem para adquirir um bem. Cada participante se torna um cotista e passa a pagar o valor total de um produto ou serviço desejado em parcelas fixas determinadas em contrato. 

No caso do consórcio de máquinas agrícolas, você pode adquirir uma ampla variedade de equipamentos, desde tratores e plantadeiras até colheitadeiras. Neste artigo do Blog Zema, vamos apresentar as vantagens do consórcio, benefícios, como funciona e mais informações para você aproveitar ao máximo essa modalidade. Acompanhe a leitura e confira!

Vantagens do Consórcio para aquisição de máquinas agrícolas

O consórcio voltado à aquisição de máquinas agrícolas é considerado a forma mais segura e vantajosa para quem quer investir e renovar o seu negócio sem correr muitos riscos. Aqui estão as principais vantagens: 

Economia financeira

É a maneira mais fácil de adquirir uma nova máquina sem juros, representando uma economia significativa no valor final do maquinário.  

Planejamento financeiro

Essa modalidade permite que você, produtor rural ou investidor, faça seu planejamento financeiro antes de realizar a aquisição. Por meio das parcelas pré-determinadas, existe uma previsão de quanto do orçamento será usado ou comprometido e, isso auxilia na realização desse planejamento a longo prazo

Flexibilidade na escolha da máquina

Há também a possibilidade da escolha da máquina agrícola com base nas suas necessidades e preferências. Você pode escolher o modelo, a marca, o ano, entre outros. 

Ausência de entrada

O Zema Consórcio não exige entrada para realizar a aquisição de um bem como esse, possibilitando o pagamento das parcelas logo após a assinatura do contrato.

Contemplação por lance ou sorteio

A contemplação por lance ou sorteio é outra opção para adquirir uma máquina agrícola. No lance, você pode oferecer um valor superior ao da parcela mensal para ser contemplado mais rapidamente. Já no sorteio, você concorre mensalmente à contemplação, que ocorre de forma aleatória.

Facilidade na utilização da carta de crédito

No Zema consórcio, quando você for contemplado, é possível utilizar a carta de crédito para adquirir a máquina de forma ágil e prática, oferecendo uma compra mais segura

Suporte e assessoria

A Zema oferece todo o suporte aos consorciados durante o processo, esclarecendo dúvidas e auxiliando no que for preciso. Temos uma equipe preparada e especializada para te auxiliar, garantindo uma experiência tranquila e confortável

Possibilidade de investimento

A oferta de lances é uma forma de antecipar a contemplação, sendo uma opção interessante para aqueles que possuem disponibilidade financeira. Em geral, o Zema consórcio é uma boa opção para você que busca investir e garantir a aquisição de máquinas agrícolas de forma rápida e segura.

Como funciona o consórcio de máquinas agrícolas na Zema

Como funciona consórcio zema máquinas agrícolas plantadeira

O Zema consórcio é uma alternativa acessível e econômica para adquirir sua máquina agrícola. Se você ainda não conhece, confira abaixo como funciona:

Formação do grupo

Nosso consórcio é formado por um grupo de pessoas que desejam adquirir o mesmo tipo de bem, como uma máquina agrícola, por exemplo. O grupo é formado e tem o objetivo de reunir os interessados . E, após a sua formação, começam as assembleias de contemplação entre todos os membros.  

Pagamento das parcelas

Os participantes pagam parcelas mensais, durante o prazo escolhido no plano. O valor total das parcelas é dividido entre todos os participantes do grupo, formando um fundo comum. Esse fundo é utilizado para contemplar os integrantes, por meio dos lances e sorteios

Contemplação

A contemplação é o momento mais aguardado pelos integrantes, pois é a parte em que algum participante do consórcio é escolhido para receber a carta de crédito e assim realizar a aquisição da máquina agrícola. Ela pode ocorrer por lances ou sorteios durante as assembleias que são realizadas. 

Escolha da máquina agrícola

No Zema consórcio, após a contemplação, você tem a liberdade de escolher qualquer modelo que atenda às suas necessidades, oferecendo mais autonomia na hora de realizar a compra. 

Compra da máquina

Após possuir a carta de crédito, você tem o direito de escolher a máquina agrícola de sua preferência. A Zema oferece a você todo o suporte necessário para você realizar a compra de forma rápida e segura, sem burocracia.

Pagamento das parcelas restantes

Depois de sua contemplação, você continua contribuindo com o pagamento das parcelas mensais até o final do prazo informado em contrato. Isso auxilia os outros integrantes que ainda não tiveram a oportunidade de serem contemplados durante este tempo. 

O Zema consórcio é a melhor opção para você que quer adquirir uma máquina agrícola de forma segura, sem muitas preocupações financeiras . Com nossos planos flexíveis você aumenta suas chances de ser contemplado e assim realizar sua aquisição o mais rápido possível.

Contemplação e aquisição da máquina

Com o Zema consórcio, a contemplação e aquisição da máquina agrícola são os dois momentos mais importantes para você concretizar seu objetivo.

Contemplação

A contemplação é o momento em que você recebe a carta de crédito, permitindo a compra da máquina. Como informado anteriormente, ela pode ocorrer de duas formas: por sorteio ou por lance.

No sorteio, todos integrantes que estiverem em dia com as mensalidades têm a mesma chance de serem contemplados. Já o lance é uma oferta de antecipação de parcelas, que pode ser feita por qualquer participante. Aquele que oferecer o maior valor tem mais chances de ser contemplado.

Aquisição da máquina

Após a contemplação, você tem autonomia para escolher a máquina agrícola de sua preferência. Além disso, nós oferecemos o suporte completo neste processo para que sua aquisição seja rápida e prática. Possuindo a carta de crédito, você tem liberdade para negociar diretamente com a concessionária ou vendedor da máquina e assim fechar o negócio. 

Facilidades e benefícios do consórcio

Facilidades e benefícios consórcio zema máquinas agrícolas

O consórcio voltado a máquinas agrícolas da Zema oferece diversas facilidades e benefícios para seus integrantes, sendo uma opção mais prática de conquistar o veículo agrícola desejado.

A flexibilidade é uma das principais vantagens deste consórcio. O participante pode escolher o valor da carta de crédito, o prazo de pagamento e a forma de contemplação (por sorteio ou lance). Essa flexibilidade permite a escolha da opção que melhor atenda às necessidades do integrante. 

Nosso consórcio é uma opção de financiamento acessível, mesmo para aqueles que não possuem um alto poder aquisitivo. Além disso, pela modalidade ser regulamentada pelo Banco Central do Brasil, ela garante a segurança dos valores pagos pelos integrantes do grupo, sem a necessidade de preocupação. 

Parcelas reduzidas, antecipação e parcelamento de lance são mais algumas vantagens que você garante ao aderir ao consórcio de máquinas agrícolas da Zema. Além disso, como foi informado, você conta com a nossa assessoria durante todo o processo, desde a adesão até a utilização da carta de crédito. Sempre que você precisar, uma equipe preparada estará à sua disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar em todas as etapas da aquisição da máquina.

Parcelas e mensalidades

Parcelas e mensalidade consórcio zema máquinas agrícolas

As parcelas e mensalidades são elementos fundamentais que tornam o consórcio uma excelente opção para adquirir máquinas agrícolas. Ao aderir a um consórcio, você se compromete a pagar mensalmente um valor fixo durante todo o período do contrato. Esse valor é formado pelo valor da máquina, o prazo de pagamento e eventuais taxas administrativas.

Elas, em resumo, representam o compromisso financeiro de cada integrante, que deve honrar seus pagamentos para ter direito ao crédito.

Como aderir ao consórcio para a compra de máquinas agrícolas

Está pensando em adquirir uma nova máquina agrícola, mas não tem o capital necessário para comprar à vista? O Zema consórcio é a solução perfeita para você!

Com ele, você tem mais liberdade e acessibilidade para planejar sua compra, podendo parcelar o valor da máquina e aproveitar as melhores condições do mercado. Além disso, você terá o direito de participar de assembleias mensais para tentar a sorte e ser contemplado antes do prazo final. 

Acesse nosso site ou visite uma de nossas lojas e faça uma simulação gratuita do seu consórcio. O processo é rápido e simples, e você já sai com todas as informações que precisa para decidir se essa modalidade é a melhor opção para você.

Quer realizar o sonho de comprar uma nova máquina agrícola? Faça uma simulação e descubra como é fácil e acessível conquistar o seu objetivo. A Zema é uma empresa com mais de 34 anos de experiência no mercado, oferecendo sempre as melhores condições para você realizar seus sonhos. Não perca tempo, aproveite e venha fazer parte do nosso grupo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossas últimas publicações no Blog Zema.

Leia também: 

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Consórcio Zema como fazer simulação grátis
Consórcio

Zema Consórcio: saiba como funciona, tire suas dúvidas e faça uma simulação grátis

A Zema Consórcio tem se mostrado como uma excelente opção para compra de imóveis, automóveis e até para a realização
Artigo 100 anos grupo Zema
Consórcio

Grupo Zema – Uma tradição de quase 100 anos

A Zema, grupo mineiro com sede em Araxá e 99 anos de atuação no mercado, é a maior empresa a