Consórcio

Como ser contemplado no consórcio: dicas e estratégias

O consórcio é uma modalidade de compra que se baseia na união de pessoas em grupos, com o objetivo de adquirir algum bem ou determinado serviço. É uma alternativa bem interessante para quem deseja adquirir um bem sem se comprometer com juros e parcelas elevadas. 

Ser contemplado no consórcio é o objetivo de todos os participantes, e para aumentar as chances de sucesso, é importante seguir algumas estratégias. Confira abaixo, no Blog Zema, algumas dicas que podem te ajudar neste processo. 

Compreendendo o Consórcio Zema

Atualmente o Consórcio é o caminho mais simples e acessível para realizar seus sonhos, sendo a modalidade de crédito mais econômica. Confira como funciona o Consórcio Zema

Compreendendo consórcio Zema - Como funciona

Como funciona

Diferente do financiamento, onde você recebe o valor do bem de forma imediata, mas precisa pagar juros altos. No consórcio Zema, você paga parcelas mensais durante um determinado prazo, e, ao final, tem o valor total do bem para usá-lo à vista. Isso confere ao cliente maior poder de compra e negociação

Vantagens do Consórcio Zema

Ausência da taxa de juros: Não existe uma taxa de juros no parcelamento da sua carta de crédito, somente um pequeno percentual de taxa administrativa para gerenciamento do seu plano.

Sem necessidade de entrada: Não existe a necessidade de pagar um valor alto de entrada para começar o seu consórcio. Você paga somente o valor da 1° parcela conforme o plano que escolher.

Flexibilidade de prazos: Temos várias opções de planos com prazos diferentes para você escolher um que melhor se enquadre nos seus objetivos e se planejar.

Parcelas acessíveis: Possuímos diversos valores de carta de crédito para você escolher um plano com uma parcela que se encaixe no seu orçamento.

Sem burocracia: Aqui você pode dar o primeiro passo rumo à realização do seu sonho sem burocracia e sem papelada, somente com documentos pessoais e comprovante de residência para aderir ao contrato.

Planejamento financeiro: Caso você queira se planejar ou somente poupar dinheiro, o consórcio é uma ótima opção para você. Com reajuste anual de parcelas e valorização do bem, você pode ser sorteado ou contemplado até o final do plano e receber o valor atualizado.

Escolha o plano adequado

A aquisição de um bem, seja um carro novo, uma casa ou um terreno, é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Por isso, é comum que os membros de um consórcio se deixem levar pela promessa de sucesso, aquisição rápida e compra fácil.

Antes de entrar em qualquer consórcio, é importante ler com atenção o contrato e entender como funcionará cada etapa do processo. Seu plano deve ser baseado no que está corretamente declarado no contrato, escolha sempre um plano que seja acessível

Mantenha as finanças em ordem

O consórcio faz uma conexão direta com a educação financeira, pois traz a importância de controlar os gastos excessivos para não existir nenhum problema durante o processo. O planejamento financeiro é crucial para realizar seus sonhos e objetivos. 

Pagar as mensalidades do consórcio em dia é essencial para garantir a sua participação no grupo e a sua contemplação. Quando você cumpre com suas obrigações, demonstra que é um consorciado responsável e confiável, suas chances de ser contemplado aumentam.

Participe ativamente das assembleias

As assembleias são reuniões mensais com a administradora do consórcio junto a outros membros. Nesses encontros os membros são atualizados sobre o andamento do consórcio, onde também podem discutir sobre questões relacionadas e exercer o direito a voto. 

Essas assembleias têm a finalidade, principalmente, de contemplar seus membros associados por meio de lances e sorteios. Por isso, normalmente existe uma grande expectativa antes de cada reunião. É de suma importância a participação de todos, não só pelos lances e sorteios, mas também para acompanhar o andamento do grupo, opinar sobre alterações no contrato e tirar qualquer dúvida existente.  

Ofertas e lances

As ofertas e lances são realizados nas assembleias mensais, onde são consideradas uma forma de antecipar a contemplação do crédito do consórcio. Em relação à oferta, o consorciado oferece um valor em dinheiro para antecipar a contemplação do seu crédito, no qual o valor deve ser igual ou superior ao valor da carta de crédito. 

Já em relação ao Lance, o consorciado oferece um valor superior ao da oferta vencedora na assembleia. Quanto ao valor, o lance obrigatoriamente deve ser maior que a oferta vencedora e o consorciado que fizer o maior lance será contemplado. 

Como funcionam os lances em um consórcio Zema

No Consórcio Zema, o lance fixo é limitado a 25% ou 30% do valor do bem, e os clientes que o ofertam concorrem somente entre si. Já o lance livre possui duas formas de oferta: embutido da própria carta ou de recursos próprios. O lance embutido é descontado no valor da carta de crédito do cliente e é limitado a 30%.

Estratégias para fazer lances competitivos e aumentar suas chances de contemplação

Para ser contemplado mais rapidamente por meio de lance, é importante elaborar uma estratégia eficaz. Uma boa recomendação é acompanhar o valor do lance vencedor nas últimas assembleias. Com base nessa observação, você poderá definir um valor de lance que seja competitivo e que aumente as suas chances de contemplação.

Para aumentar as chances de ser contemplado é importante dar atenção à concorrência. Os meses de menor concorrência são uma boa oportunidade para dar um lance mais competitivo e ser contemplado mais rapidamente.

A partir destas dicas você pode alcançar seu objetivo num período de tempo muito menor. Com o Zema Consórcio, você possui essa oportunidade. Faça agora a simulação e confira! 

Utilize o FGTS no Consórcio

Ofertas e lances consórcio zema

O FGTS é um grande aliado para garantir a casa própria, podendo adiantar e facilitar muito a compra de seu imóvel. O Fundo de Garantia pode ser usado em imóveis com valor de até R$1,5 milhão. Você pode usá-lo para dar lances, pagar prestações do consórcio, complementar o crédito imobiliário e até amortizar seu saldo devedor

Os requisitos podem variar de acordo com o consórcio, porém é uma grande chance que existe para facilitar este processo. 

Paciência e Persistência

Após nossas dicas, lembramos que não existe uma receita para ser contemplado rapidamente, porém com as dicas e estratégias existe um caminho que pode ser seguido, criando mais chances de sucesso. 

Não desanime! Persistência é a chave para ser contemplado. Continue oferecendo lances mensalmente, mesmo que não seja contemplado logo de cara. Assim, você aumenta as suas chances de ser contemplado mais rapidamente. A paciência te permite aproveitar a jornada, levando em conta seus aprendizados e consequentemente a contemplação.

Comece agora o seu consórcio com a Zema

consórcio zema nossa história

A Zema Consórcio já ajudou mais de 30 mil clientes a realizarem seus sonhos, com a casa própria, veículos, serviços de estética ou até mesmo a renovação de seus eletrodomésticos e móveis. Ligue grátis 0800 095 6702 ou vá até as Lojas Zema e consulte as condições do consórcio.

Comece agora o seu consórcio com a Zema e realize o seu sonho!

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Consórcio Zema como fazer simulação grátis
Consórcio

Zema Consórcio: saiba como funciona, tire suas dúvidas e faça uma simulação grátis

A Zema Consórcio tem se mostrado como uma excelente opção para compra de imóveis, automóveis e até para a realização
Artigo 100 anos grupo Zema
Consórcio

Grupo Zema – Uma tradição de quase 100 anos

A Zema, grupo mineiro com sede em Araxá e 99 anos de atuação no mercado, é a maior empresa a