Entenda as diferenças entre liquidificador, mixer, batedeira e processador.

Liquidificador, mixer, batedeira e processador são eletroportáteis únicos, entenda as diferenças. Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam, eles têm funções similares, mas são eletrodomésticos com...

367 0
367 0

Liquidificador, mixer, batedeira e processador são eletroportáteis únicos, entenda as diferenças.

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam, eles têm funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.

Quem gosta de se aventurar na cozinha não perde a chance de aproveitar o uso de uma ferramenta nova. Para fazer receitas gostosas com praticidade é preciso equipamentos com funções próprias, voltadas a cada tipo de preparo.

Pensando nisso, separamos aqui as diferenças entre estes quatro acessórios de cozinha. Continue lendo para saber quando usar cada um.

Liquidificador
O liquidificador é usado para triturar, picar e liquidificar, tudo através de diferentes níveis de velocidade. Este equipamento é indispensável em qualquer cozinha, pois dos quatro é o mais versátil. Você pode usar o liquidificador para preparar purê, sopa, suco, vitamina, molho, triturar sementes e grãos e bater massas.

Seu problema é que ele não é indicado para bater massas de bolos que necessitem ficar “fofinhos” depois de prontos, nem massas grossas, como a de pães, muito menos alimentos muito quentes.

Há modelos, como o Arno Power Max LN51 700W[ , que possuem maior potência e capacidade de copo, o que acaba tornando o processo de preparo mais ágil e eficiente.

Mixer

O mixer tem o mesmo propósito que o liquidificador, só que é destinado para quem busca mais praticidade. Com ele você pode, por exemplo, mexer um molho direto na panela.

É um dos queridinhos de quem mora sozinho. Por ser leve e prático, é ótimo para preparar receitas rápidas e em pouca quantidade, como shakes e vitaminas.

Seu único problema é que por ter baixa potência, torna-se muito ineficaz em preparar receitas muito elaboradas, como massas de bolos. Ainda assim, é um excelente auxiliar e vai te ajudar muito na hora de fazer receitas que exigem pouco esforço.

Há diferentes tipos de mixers no mercado, atualmente o Mixer Vertical B&D é um dos mais cobiçados, por ser elegante, desmontável e contar com suporte de parede.

Batedeira

A batedeira é o item indispensável para quem gosta de ir mais longe na cozinha, fazendo bolos, tortas e pães em geral. Devido as suas características de preparo, com batedores, rotação e velocidade ajustável, é um utensílio capaz de garantir a homogeneidade da massa.

Ainda que não triture, como o liquidificador, acaba se destacando por facilitar o trabalho de quem ama fazer bolos e tortas para a família toda.

Alguns modelos, como a Planetária Black & Decker, contam com maior potência e acessórios capazes de bater todo tipo de massa.

Processador

O processador é o utensílio do corte, tenha isso em mente. Ele é muito parecido com o liquidificador — há até modelos como o Walita RI 7630/91 , que é dois em um — mas sua peculiaridade é que ele é capaz de ralar, fatiar, picar e emulsionar, processando até três tipos de alimentos ao mesmo tempo.

Ele é um item que facilita muitíssimo a rotina na cozinha, pois com apenas um aparelho você pode cortar pepino, ralar queijo, triturar alho e cebola e preparar molhos. É indicado para todos que buscam fazer receitas com menos esforço. Além de que, como falamos, há modelos que contam com copo de liquidificador, ampliando ainda mais sua versatilidade.

Então, ficou claro as diferenças entre liquidificador, mixer, batedeira e processador? Qual é o seu favorito na cozinha?



 


https://www.zema.com/produto/liquidificador-arno-power-max-ln51-700w-110v-branco/103193
In this article

Join the Conversation