Tecnologia

Como se tornar Youtuber: Quais são os equipamentos indispensáveis

Para ser um youtuber de sucesso não basta ter uma boa comunicação e conteúdos interessantes, é necessário definir algumas coisas antes e depois de gravar os vídeos. Entenda melhor com as dicas da Lojas Zema.

Hoje em dia, youtuber já é uma profissão, e como toda profissão é imprescindível ter um planejamento antes de sair gravando de qualquer jeito. Seja para falar de culinária ou de jogos de vídeo game, é fundamental se preocupar com a qualidade dos vídeos se você quer que isso vire sua principal fonte de energia ou que gere visibilidade para a sua marca na internet. Se você quer criar um canal no YouTube com boa infraestrutura, alguns equipamentos podem fazer a diferença na hora de conquistar a sua audiência.

CÂMERA PARA GRAVAR SEUS VÍDEOS PARA O YOUTUBE

Com uma grande concorrência é preciso manter a constância, além de ter talento, muita persistência e dedicação. As gravações são parte fundamental para você ser um youtuber de sucesso, e por isso é prestar atenção na qualidade do vídeo, isso quer dizer que o áudio e a iluminação devem ter uma qualidade satisfatória para não atrapalhar a experiência do usuário.

Câmeras Para Gravar Vídeos pro YouTube
Mulher se maquiando durante a gravação de um vídeo.

Você pode começar com um smartphone que tenha uma câmera com uma boa qualidade, os últimos iphones e Galaxy S, além de alguns concorrentes, já contam com câmeras excelentes, cheias de recursos interessantíssimos para vídeo. Explore isso! Mas, caso você prefira equipamentos mais profissionais, você pode escolher entre as opções da Lojas Zema

Uma boa opção são as câmeras para gravar que tenha visor de LCD, que vira para a parte frontal da câmera, o que ajuda bastante na hora de corrigir o enquadramento.

MICROFONE PARA CÂMERA

Imagine um vídeo muito bem filmado, com tudo o que citamos acima, só que com um áudio ruim, ou abafado, ou com ruídos? De nada vai adiantar você investir numa câmera fotográfica se não tiver um microfone profissional

Há diversos modelos de microfones para câmera, dos mais simples e com custo benefício mais acessível até os com mais tecnologia. Entre as opções, você pode escolher entre esses: microfone de lapela, um microfone do tipo shotgun ou até um mais portátil e sem a necessidade do uso de baterias. A escolha vai depender de quanto você quer investir e qual a sua necessidade. Mas, tenha em mente que é notável a diferença, e que se você quer uma audiência mais perto de você, não a afaste com ruídos desconfortáveis durante os vídeos.

TRIPÉ PARA CÂMERA

Para ter melhores resultados, um tripé para câmera ou um tripé para celular pode ajudar a manter estável durante as gravações. Um tripé ultraportátil é mais que suficiente e tem preços super acessíveis aqui na Lojas Zema.

ILUMINAÇÃO

Se você não quiser investir em iluminação para gravar seus vídeos, ficar perto da luz natural pode ajudar. Mas se você quer que seu público tenha conteúdos de qualidade e quer fazer seu canal decolar, a Lojas Zema recomenda duas formas de iluminação.

Saiba Como Usar a Iluminação para Gravar Vídeos no YouTube
Mulher apresentando sobre um produto durando uma gravação e dando foco com a iluminação.

A primeira são tripés com refletores brancos de tecido, assim você pode colocar um de cada lado da câmera, e um mais centralizado. A segunda opção é o Ring light de 18 polegadas que ficam ao redor da câmera, de maneira centralizada.

DICAS DE COMO SER UM YOUTUBER

Os equipamentos são de extrema importância, mas também de nada valem se você não mantém a constância dos vídeos, não tem persistência e dedicação. Algumas dicas são essenciais:

  • fale do que você gosta, isso transmite verdade;
  • planeja seu conteúdo;
  • conheça seu público;
  • crie uma identidade para o seu canal;
  • crie uma rotina de publicação;
  • incentive o engajamento;
  • faça parcerias;
  • acompanhe outros canais;
  • divulgue seu canal.

Com essas dicas você tem grandes chances de ser um youtuber de sucesso. No final das contas, o mais importante de tudo é oferecer ao público conteúdos únicos, informativos, embasados e de qualidade. Gostou das dicas da Lojas Zema? Se for investir em equipamentos para o seu canal, conte com a Zema nesse desafio.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os