Tecnologia

Smartphone Xiaomi Redmi 10a: Ficha técnica e detalhes sobre o aparelho

Na hora de adquirir um celular, é normal aparecerem muitas dúvidas. Com a grande variedade desses aparelhos no mercado, é indicado fazer uma pesquisa profunda para não errar na escolha. Entender melhor sobre a ficha técnica e detalhes do dispositivo que você está de olho nem sempre é fácil, por isso, trouxemos as principais razões para investir no Xiaomi Redmi 10a. Confira!

Quando foi lançado o Xiaomi Redmi 10a

O Redmi 10a foi o aparelho da Xiaomi lançado no primeiro semestre de 2022 e ocupa um espaço dentro da marca como produto de início de linha. Apesar desse fato deixar o aparelho mais acessível, sua  tecnologia possui um alto padrão e mostra-se superior ao seu antecessor de linha.

Tela e resolução

  A tela de 6,53 polegadas e com resolução HD é um dos pontos fortes da marca, proporcionando uma experiência mais agradável para quem gosta de assistir vídeos ou streaming pelo celular. Sua proporção de 20:9 e brilho de 400 nits promove maior contraste das cores, deixando a imagem mais bonita e nítida.

Tela e resolução Xiaomi Redmi 10A

Memória

Com a facilidade de tirar fotos, fazer vídeos e baixar músicas e aplicativos, um celular com uma boa memória virou fundamental para não ficar dependendo da assinatura paga das nuvens. As configurações do Xiaomi Redmi vão de 32 à 128 GB e possuem de 4 a 6 GB RAM, proporcionando um grande espaço de armazenamento.

Carregamento e duração da bateria

Mesmo o modelo RedMi 10 estando na categoria de início de linha da Xiaomi, não deixa a desejar na qualidade do aparelho. Isso não é diferente no quesito da bateria do celular, sendo um dos principais diferenciais perante a concorrência. Com uma potência de 5000Ah, você pode escutar músicas  por até 6 dias, assistir vídeos por 19 horas ou conversar por vídeo chamadas por até 32 horas e não se preocupar com a falta de bateria durante o dia.

Carregamento e duração da bateria Xiaomi Redmi 10a

Câmeras e recursos de fotografia

A cada dia, as redes de fotos e vídeos têm ganhado espaço na nossa rotina, evidenciando ainda mais a necessidade de uma câmera de boa qualidade. O Redmi 10a possui uma tecnologia avançada na sua câmera traseira, utilizando recursos de inteligência artificial, juntamente com um sensor de 13MP e 2 MP de profundidade, utilizando o HDR padrão  e flash de LED. Já sua câmera frontal possui 5 megapixels.

Sistema operacional

O Redmi 10a possui o sistema operacional Android 11 com MIUI 12.5, sendo uma versão desenvolvida unicamente para a marca Xiaomi.

Ficha técnica

Tela6,53 polegadas, IPS LCD, resolução de 720 x 1.600 pixels
ChipsetHelio G25 MediaTek
Memóriaaté 128GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM
Memória expansívelsim (MicroSDXC atè 512 GB)
Câmera13 MP traseira; 5 MP frontal
Sistema OperacionalAndroid 11 com MIUI 12.5
Processador4x 2.0 GHz Cortex-A53 + 4x 1.5 GHz Cortex-A53
64 Bitsim
GPUPowerVR GE8320

Vantagens do Xiaomi Redmi 10a

O preço acessível do aparelho é um dos maiores atrativos, e, além disso, a alta entrega de qualidade do celular faz com que ele tenha um ótimo custo benefício. O modelo compacto com 6,3 polegadas possui uma bateria referência em durabilidade. Também, a capacidade de expansão de armazenamento através de cartões Micro SD é uma vantagem do modelo. Sua câmera traseira possibilita gravar vídeos em Full HD e tirar fotos com amplitude e visão panorâmica.

Além disso, a Xiaomi trabalha com outros tipos de modelos de celular, adequando-se às necessidades de cada cliente. Atualmente é possível encontrar o Xiaomi Redmi 10A por um valor entre R$ 1.299 e R$ 2.199. 

Para conhecer este e outros modelos em promoção, acesse agora a Lojas Zema e confira!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os