Casa

Climatizador: para que serve e como funciona?

O climatizador é um eletrodoméstico indispensável para os dias mais quentes. Com inúmeros benefícios, está entre eles, refrescar e umidificar o ar ao mesmo tempo. Além de consumir menos energia que o ar condicionado, podemos encontrar diferentes modelos de climatizadores, sendo eles portáteis ou fixos.

Se você quer saber mais sobre os climatizadores e conhecer todos os outros benefícios que esse aparelho eletrodoméstico pode lhe trazer. Continue a leitura do Blog Zema e saiba mais.

Climatizador de ar portátil é uma ótima opção para dias mais quentes.
Climatizador de ar portátil é uma ótima opção para dias mais quentes.

O que é um climatizador de ar

O climatizador de ar é um eletrodoméstico que funciona como um ventilador, só que além de ventilar o ambiente, ele libera gotículas de água, conseguindo umidificar o ar ao mesmo tempo que ventila. Diferente do ar condicionado, os climatizadores consomem menos energia, porém a potência de refrigerar o ambiente é inferior.

Para quem convive em ambientes muito quentes e com um baixo índice de umidade, a utilização de um climatizador é indispensável. Conheça os diversos modelos de climatizadores em nossas lojas Zema.


Como funciona o climatizador de ar

Com um sistema de filtragem, o climatizador de ar além de ventilar e umidificar o ar, consegue eliminar algumas bactérias, ajudando na manutenção da qualidade do ar. A funcionalidade dele é da seguinte forma: ele puxa o ar, filtra e depois o libera de volta carregando algumas partículas de água.

Quem busca um equipamento multifuncional, o climatizador de ar é uma ótima escolha. Além de trazer mais qualidade para o ar, ele ajuda também a prevenir complicações para quem sofre de problemas respiratórios.

O climatizador umidifica o ar e ventila ao mesmo.
O climatizador umidifica o ar e ventila ao mesmo.

Benefícios de ter um climatizador de ar portátil

Os climatizadores portáteis contém rodinhas, o que ajuda na movimentação do equipamento entres os espaços desejados. Além dos benefícios que o aparelho traz, o fato de ser portátil facilita ainda mais para que as vantagens sejam sentidas em outros ambientes. Sendo assim, adquirir um climatizador de ar portátil traz muitos proveitos, pois torna o equipamento útil em qualquer lugar desejado.

Climatizador quente e frio?

Entre os modelos estão os climatizadores que liberam tanto ar quente quanto ar frio. O que acaba facilitando o uso dos benefícios do climatizador, como o de ajudar na manutenção do ar, também no inverno.

Nas Lojas Zema, você encontra diversos modelos de climatizadores. Adquira já o seu e garanta todos os benefícios que ele traz.

Climatizador serve tanto para dias mais quentes quanto para dias mais frios.
Climatizador serve tanto para dias mais quentes quanto para dias mais frios.

Qual é o melhor climatizador de ar

Com diversos modelos de climatizadores disponíveis, fica difícil escolher o que melhor irá sanar as suas demandas. Por tanto, é importante saber o ambiente em que o equipamento será utilizado, para comportar suas expectativas e sanar as suas exigências.

Para ambientes mais corporativos, os climatizadores que têm maior capacidade no compartimento de água, são os mais indicados. Pois eles conseguem distribuir bem o ar em até 42m². Mas caso seja para ambientes residenciais, o climatizador com compartimento de água menor, consegue te atender perfeitamente. Ambos são portáteis e o que muda é a capacidade de circular o ar nos ambientes escolhidos.

Onde comprar climatizador de ar mais barato

Nas Lojas Zema você encontra diversos modelos de  Climatizador de ar.
Nas Lojas Zema você encontra diversos modelos de Climatizador de ar.

As Lojas Zema possuem uma grande variedade de modelos de climatizadores portáteis, perfeitos para sua residência, escritório ou sala de reuniões. Você pode encontrar tanto climatizadores menores, quanto climatizadores maiores. Equipamentos com compartimentos de água de 3L ou até 60L. Encontre as melhores marcas de climatizadores como:

  • Climatizador de ar Cadence;
  • Climatizador de ar Elgin;
  • Climatizador de ar Amvox.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com