Casa

Quais as maiores vantagens do forno elétrico

O forno elétrico é uma opção prática e útil para se ter na cozinha, com ele é possível fazer diversas receitas deliciosas e ter um aproveitamento de todas as opções que ele disponibiliza. Com o forno elétrico, não é necessário gastar comprando botijão de gás, já que ele utiliza a energia elétrica para funcionar.
 
Diversas são as vantagens que o forno elétrico oferece, continue a leitura do Blog da Zema e entenda mais sobre esse eletrodoméstico e como ele pode ser útil na sua cozinha. Entenda como o forno elétrico pode ser usado e confira receitas deliciosas para fazer em casa.

Mais praticidade na cozinha

Mais praticidade na cozinha com o forno elétrico

Com o forno elétrico, as receitas ficam ainda mais fáceis de fazer, com isso é possível ter uma cozinha mais prática e funcional. Diversas são as opções de tamanho de forno disponíveis no mercado, como forno elétrico embutido, inox, de bancada e mais. Isso garante que você encontre aquele que melhor atenda às suas necessidades. 

O forno elétrico tem como característica ser mais portátil, o que possibilita ele se encaixar em diversos lugares da cozinha ,até em cozinhas menores, basta ter uma fonte de energia por perto. Com o forno elétrico, ao contrário do forno a gás, é possível medir a temperatura de uma forma precisa. Isso garante um aquecimento uniforme dos alimentos. Além disso, gratinar e assar refeições sem grandes variações de cozimento com o forno elétrico é mais fácil.

Como o forno elétrico funciona

Esse equipamento conta com diversas opções e modos de preparo, uma função bastante interessante é o timer. Quando o tempo estipulado é atingido, o forno desliga automaticamente, o que impede que o alimento seja queimado.

Como o forno elétrico distribui o calor de uma maneira mais igualitária, isso faz com que ele fique aquecido após o desligamento, o que garante uma comida quente por mais tempo.

Mais seguro e mais fácil de limpar

Forno elétrico é mais seguro e mais fácil de limpar

Por não utilizar gás, o forno elétrico é mais seguro, por não ser necessário manusear grandes botijões de gás, além de gerar uma economia com esse gasto. Outra vantagem é a facilidade na hora de limpar, por ter um tamanho reduzido é muito mais fácil limpar um forno elétrico.

Receitas para fazer no forno elétrico

Como o forno elétrico funciona

Com o forno elétrico é possível criar diversas receitas para você, família e amigos. Prepare alimentos suculentos, deliciosos e bem assados. Para ajudar a escolher, separamos algumas opções de receitas de forno.

  • Batata rústica assada: um acompanhamento perfeito para diversos pratos, a batata rústica é crocante por fora e macia por dentro. Para preparar, basta cortar as batatas no meio e depois em formato de canoa. Coloque as batatas na forma, depois adicione azeite, sal e temperos a gosto. Asse no forno a 200º por 40 min e sirva quente com hambúrguer, carnes, frangos e peixes.
  • Assado de bisteca: em uma forma coloque a bisteca temperada e alguns legumes e sua preferência, tempere os legumes com sal e adicione azeite. Leve ao forno, pré aquecido, a 180º por volta de 1h10 e depois sirva quente. Uma dica para dar mais sabor é adicionar alecrim ao assado.
  • Abobrinha recheada: a abobrinha é um ingrediente versátil que pode ser usada em diversas receitas. Para fazer a abobrinha recheada corte-a no meio e tire o miolo, adicione o recheio da sua preferência e leve ao forno a 180º por aproximadamente 20 minutos. Algumas sugestões de recheio são: carne moída, frango desfiado e  ricota com espinafre.

Onde comprar forno elétrico em promoção

Forno elétrico Best 48 litros em promoção na Lojas Zema
Forno elétrico Best 48 litros em promoção na Lojas Zema

Diversas são as vantagens em se obter um forno elétrico, com ele cozinhar fica mais prático, fácil e seguro. A portabilidade permite que ele se encaixe em diversas partes da cozinha e que seja transportado facilmente. Diversas são as opções de receitas que podem ser feitas no forno elétrico e, pelo seu tamanho reduzido, ele se torna mais fácil de limpar. Encontre fornos elétricos embutidos, inox entre outros.

Na Zema você pode conferir todas as opções de forno elétrico disponíveis. Confira fornos de diferentes tamanhos e com diferentes funcionalidades para escolher aquele que mais combina com as suas necessidades. Aproveite todas as promoções e descontos especiais das lojas Zema.

Lojas Zema

Sobre o autor

Tecnologia, moda, decoração e tudo o que está presente no cotidiano de nossos clientes, proporcionando mais praticidade no seu dia a dia, simplificando e facilitando a sua vida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com