Casa

Qual o melhor freezer e como escolher um?

São diversas marcas, modelos, tamanhos e valores disponíveis para atender a todas as demandas. É difícil de dizer que determinado freezer é o melhor se não sabemos a sua necessidade, o espaço disponível e o valor que você está disposto(a) a pagar. Para isso, vamos desenvolver um pouco mais sobre os freezers disponíveis no mercado e assim, você conseguirá definir qual o melhor freezer para a sua necessidade.

Tudo o que você precisa saber sobre freezers

O freezer é um eletrodoméstico que permite guardar grandes volumes de alimentos, inclusive grandes peças que não cabem em um congelador convencional. No geral, o freezer tem a mesma função do congelador, contudo, ele possui maior disponibilidade de espaço entre outras vantagens. O freezer é vendido em dois tipos, o freezer horizontal e o freezer vertical.

Freezer horizontal Fricon.
Aprenda tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu freezer.

Quais os principais tipos de freezer?

Atualmente no mercado só temos dois tipos de freezers disponíveis, o freezer horizontal e o freezer vertical. O freezer horizontal é comumente utilizado em mercados, áreas de churrasqueira, restaurantes, entre outros locais que necessitam de um eletrodoméstico maior para a refrigeração e conservação de alimentos ou bebidas.

Já o freezer vertical é mais encontrado em cozinhas domésticas, podendo passar despercebido muitas vezes por ter sua aparência similar à geladeira. Sua aparência interna também é bem parecida com a geladeira, contudo suas funcionalidades são bem distintas.

Freezer Horizontal

Como falado anteriormente, o freezer horizontal é muito utilizado no setor alimentício pois comporta grandes volumes de alimentos, mas isso não impede que você tenha um na sua casa, caso seja necessário. Contanto que você tenha espaço disponível na sua casa, o freezer horizontal é de grande utilidade para armazenar grandes peças de alimento, como pernil, peças de churrasco, entre outros. Além disso, ele é mais econômico que o freezer vertical e possui mais espaço interno para armazenamento.

Freezer horizontal Metalfrio.
Leia mais sobre o freezer.

Como saber qual o melhor freezer horizontal?

Todas as marcas disponíveis nas Lojas Zema são extremamente recomendáveis, entretanto é necessário entender a sua necessidade para saber em qual freezer vale mais a pena investir. Existem freezers com várias capacidades, e logicamente, quanto maior o freezer maior o consumo de energia. 

Por isso, tenha em mente o espaço que você possui disponível para colocar o freezer e qual o tamanho será suficiente para os seus alimentos. Lembrando que, não é recomendado que os eletrodomésticos de resfriamento funcionem em sua capacidade máxima de espaço interno, pois assim levará mais tempo para manter o espaço refrigerado além de impactar negativamente na sua conta de luz.

Freezer Vertical

O freezer vertical é muito utilizado em cozinhas, por ser um eletrodoméstico com melhor ergonomia para encaixar no design de uma cozinha. Ele é ideal para atender a necessidade de uma família no dia a dia, que necessite de um espaço extra mas não tanto espaço a ponto de comprar um freezer horizontal, por exemplo. Ele é bastante funcional e atende bem às necessidades de uma família.

Freezer vertical Electrolux
Tenha um freezer vertical na sua cozinha.

Frigobar

O frigobar é um eletrodoméstico muito utilizado em salas, quartos e áreas gourmet. Pode-se dizer que o frigobar é um grande quebra-galho, apesar de ser um eletrodoméstico pequeno, ele pode ser comparado a uma geladeira. 

Ele cumpre a mesma função da geladeira em uma proporção menor, gerando mais praticidade e conforto para quem tem um desse em casa. Ele é ótimo para manter a água gelada quando dá sede no meio da madrugada ou para guardar aquele chocolatinho e matar a vontade de doce, sem precisar sair do ambiente que você está para ir até a cozinha buscar.

Frigobar Electrolux
Saiba mais sobre o frigobar.

Mas afinal, qual o melhor freezer: horizontal ou vertical?

O melhor tipo de freezer é aquele que cumpre sua função, não deixa a desejar,  está dentro do seu orçamento e atende suas necessidades. É muito difícil dizer qual o melhor tipo se não temos informações adicionais: se ele será utilizado em casa, em um restaurante, ou para outros fins. Pois cada situação demanda um tipo de capacidade ou função diferentes. 

Por exemplo, poderíamos dizer que o freezer horizontal gasta menos energia e por isso ele é melhor. Mas em questão de ergonomia pode não funcionar tão bem para quem não tem espaço para colocá-lo entre muitos outros empecilhos. O freezer vertical seria ideal para por na cozinha, mas e se a sua necessidade demandar um espaço maior para guardar seus alimentos? Por isso, estude o que envolve comprar um freezer: espaço, orçamento e utilidade. Essas são as peças-chave para você decidir qual o melhor freezer para você.

Onde colocar o freezer horizontal?

Onde você tiver espaço disponível e que faça sentido para você. Antes de comprar um freezer, meça o tamanho que você tem disponível em casa para que na hora da compra facilite a escolha do freezer.

Quais as vantagens do freezer horizontal?

As principais vantagens do freezer horizontal são:

  • Espaço interno: ele permite que você guarde e conserve um grande volume de alimentos.
  • Economia de energia: o freezer horizontal costuma ser mais econômico justamente por ser horizontal. O ar frio que fica na parte de baixo do freezer é mais densa que o ar quente, por isso, ao abrir o freezer o ar frio não escapa fazendo assim que ele não consuma energia extra.

Comprar freezer horizontal nas Lojas Zema

São várias marcas e capacidades de freezer horizontal para te surpreender, além das ofertas incríveis e as melhores condições de pagamento. Corra e garanta seu freezer nas Lojas Zema!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com